Zé Delivery fecha patrocínio ao Fluminense para as costas da camisa

Clube carioca terá logomarca do aplicativo de entrega de bebidas nas costas da camisa até dezembro de 2024 - Divulgação

O aplicativo de entrega de bebidas Zé Delivery é o novo patrocinador do Fluminense. O acordo foi assinado até o final de 2024 e já estreou nesta quarta-feira (7), na derrota do clube carioca para o River Plate, por 2 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Pelo contrato, o Zé Delivery estampará a parte superior das costas da camisa da equipe comandada por Fernando Diniz até o final de 2024. Para a empresa, que faz parte do portfólio da Ambev, trata-se de mais um passo dado no sentido de fortalecer a marca dentro do universo do futebol.  

“O futebol está no nosso DNA e é uma das principais ocasiões de consumo para o Zé Delivery. Desde o ano passado, temos feito ativações frequentes nas principais competições do país, ou seja, estamos cada vez mais envolvidos com essa paixão nacional, e hoje temos a plataforma de futebol do Zé Delivery. Por isso, anunciar o patrocínio ao Fluminense, além de uma celebração, é também mais um passo do Zé no apoio à valorização do futebol brasileiro e uma evolução da nossa plataforma”, comentou Luiza Moura, diretora de mídia do Zé Delivery.

De acordo com a marca, outro objetivo é incentivar cada vez mais o crescimento do Sócio Futebol, programa de sócios-torcedores do clube carioca, que já conta com o “Cashback do Zé”, benefício que dá desconto de 50% do valor da mensalidade para os associados e que foi anunciado em março deste ano em uma parceria que engloba também os outros três grandes clubes cariocas (Botafogo, Flamengo e Vasco).

Vale lembrar ainda que o Zé Delivery também esteve presente na apresentação do lateral-esquerdo Marcelo, principal contratação do Fluminense para a temporada de 2023, por meio de um entregador do app, que atravessou o gramado do Maracanã em uma bicicleta com a bag da marca nas costas e entregou ao jogador a carteirinha do clube e ainda 12 bolas de futebol, número usado por Marcelo na camisa.

“Estamos muito felizes com este novo patrocínio. Ter o Zé Delivery na nossa camisa é uma grande honra e amplia uma parceria que vai fortalecer ainda mais nosso programa do Sócio Futebol”, destacou Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Força do futebol

O Zé Delivery vem se aproximando do futebol nos últimos anos por enxergar na prática da modalidade uma das principais ocasiões de consumo de bebidas no dia a dia do brasileiro. O boom ocorreu durante a disputa da Copa do Mundo do Catar no ano passado, quando o aplicativo ganhou 340 mil novos usuários e ainda registrou um novo recorde no número de pedidos por hora, chegando a um pico de 55 mil pedidos no jogo de estreia da seleção brasileira, diante da Sérvia, no dia 24 de novembro.

Sair da versão mobile