Zé Delivery usa rivalidade de clubes do RJ em campanha para utilização de cupons

Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, lançou uma campanha em que aposta em rivalidades do futebol brasileiro para incentivar o consumo - Divulgação

O Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, lançou uma campanha em que aposta em rivalidades do futebol brasileiro para incentivar o consumo. A ação provoca torcedores de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo a disputarem cupons de cashback.

A plataforma possui parcerias com os quatro clubes cariocas, em que oferece cupons de desconto como forma de cashback para os planos de sócio-torcedor. Com a campanha, os cupons que não forem utilizados pelos apoiadores de um dos times cariocas serão disponibilizados para torcedores das equipes rivais. 

Os ex-jogadores Petkovic, Donizete, Fred e Jefferson representarão Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, respectivamente, na campanha. Frases como “Se você não usar, seu rival vai levar” e “As definições de freguesia foram atualizadas” serão utilizadas para fomentar a disputa.

Nos meses de outubro e novembro, os sócios-torcedores dos clubes envolvidos terão um cupom extra. Caso não seja utilizado, ele será dado a um apoiador de uma equipe rival. A ação envolve um cupom por mês de R$ 15, com compras mínimas de R$ 50.

“O futebol faz parte do DNA do Zé Delivery e é uma das nossas maiores ocasiões de consumo. Desde sempre nos conectamos aos apaixonados por futebol por meio de ações criativas, promoções e diversas ativações”, contou Thaís Azevedo, diretora de marketing do Zé Delivery. 

“Desta vez, estamos reunindo quatro das torcidas mais apaixonadas do Brasil, lideradas por ídolos dos seus clubes, em um desafio cheio de benefícios para o sócio-torcedor”, completou a executiva.

Recados personalizados

Os torcedores que participarem da ação poderão ganhar um recado personalizado do ídolo do seu time, reproduzido por inteligência artificial a partir de mensagens autorizadas e gravadas com Petkovic, Donizete, Fred e Jefferson.

“Uma das coisas que os torcedores mais nos pedem são mensagens personalizadas. Com essa ação, o Zé Delivery desenvolveu um meio de chegarmos em ainda mais fãs, enquanto cada um usufrui dos benefícios de ser sócio-torcedor. Ou seja: o torcedor ganha usando o cashback, ganha o recado personalizado, e o time ganha com o apoio da marca”, destacou o ex-jogador Fred. 

Competição

Com mais de 200 mil cadastrados ativos em seu programa, considerando-se apenas os quatro principais times do Rio de Janeiro, o aplicativo possui um ranking dos times que estão utilizando mais o cashback, o que transforma a disputa em uma competição.

No total, a plataforma possui acordos com mais de 30 clubes brasileiros. Do total de cadastrados nos programas de sócios-torcedores, o Zé Delivery conta com mais de 60% em sua base que já usam o benefício. 

“Quem gosta de futebol sabe: todo mundo pode deixar passar um benefício, mas jamais se esse benefício for parar nas mãos do maior rival”, resumiu Matías Menéndez, diretor de criação da Jogo, agência responsável pela campanha.

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