Zegna divulga coleção de roupas masculinas de luxo criada para viagens do Real Madrid

Com o mote “Todo rei precisa de um alfaiate”, a Zegna divulgou, nesta sexta-feira (30), a coleção de roupas masculinas de luxo que será usada pelos times de futebol e basquete do Real Madrid durante suas viagens. O evento aconteceu na Cidade Esportiva do Real Madrid, em Valdebebas.

“Eu estou muito feliz com essa parceria com o Real Madrid, uma das marcas mais reconhecidas no mundo, com torcedores muito empolgados. A importância dos valores foi o que atraiu a Zegna ao Real Madrid” afirmou Gildo Zegna, presidente e CEO do Grupo Ermenegildo Zegna.

“Estamos certos de que o que é visível, seja um item de moda ou ganhar uma partida de futebol, só importa se houver uma postura ética por trás”, acrescentou o mandatário.

Valores em comum

Segundo a Zegna, a ligação entre o clube espanhol e a marca de moda masculina italiana “é baseada em valores compartilhados e um forte desejo de ultrapassar os limites para ter um impacto positivo na sociedade”. O acordo havia sido anunciado no mês passado.

Os itens que fazem parte da coleção, especialmente criados para o Real Madrid, aumentarão com o tempo, adicionando novos elementos e expandindo as possibilidades conforme o desenrolar da temporada.

A coleção consiste em uma overshirt e uma jaqueta, combinadas com calças joggers e moletom, além do tênis triple stitch. Nas jaquetas, o novo logotipo da Zegna aparece no bolso superior do lado esquerdo em um tom refletor de luz.

Atacante brasileiro Vinícius Júnior veste peça da Zegna – Divulgação

“O Real Madrid é um clube de futebol único, o clube mais famoso do mundo. Criar um guarda-roupa de lazer de luxo para um time tão emblemático, e fazer isso da maneira tradicional, sob medida, permitiu testar minhas ideias com homens que realmente vivem o lifestyle da Zegna”

Alessandro Sartori, diretor artístico da Zegna

“Isso cria uma troca eletrizante, na qual aprendemos uns com os outros”, completou.

O novo logotipo da Zegna ganhará visibilidade por meio da parceria. O emblema consiste em um gráfico de duas faixas que homenageia a estrada 232 que atravessa Oasi Zegna, território natural de mais de 100km2 no norte da Itália, onde fica a sede da empresa.

Os itens criados pela Zegna para o Real Madrid estarão disponíveis nas boutiques da marca espalhadas pelo mundo todo.

Sair da versão mobile