O BandSports adquiriu os direitos de mídia da Liga Nacional de Futsal (LNF) em acordo de sublicenciamento com o Canal Goat, detentor original desse ativo. O contrato é válido para 2025 e prevê a transmissão de duas partidas por rodada, sempre às 20h.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, no momento há negociação em andamento para colocar os jogos da liga em uma TV aberta. Caso seja efetivada, haveria transmissão da liga apenas nessas três plataformas.
O Goat, por sua vez, exibe todos os 361 jogos da competição em conjunto com o canal da LNF no YouTube.
A estreia da parceria entre Goat e BandSports será na próxima sexta-feira (25), com a exibição de Esporte Futuro x Cascavel. Na terça-feira (29) haverá a exibição de Tubarão x Carlos Barbosa.
Excepcionalmente, esses jogos serão exibidos às 20h30, já que os horários tinham sido estabelecidos na tabela anteriormente. A partir da próxima rodada, as partidas no canal fechado irão para as 20h.
Além do BandSports, também foi anunciado nesta quinta-feira (23) que a Casa de Apostas, que detém os naming rights da Arena Fonte Nova (Salvador) e Arena das Dunas (Natal), será a patrocinadora máster da LNF. O contrato é válido até o final do ano.
Disputa
A LNF 2025, que teve início na última quinta-feira (17), conta com a participação de 24 clubes.
Disputam o torneio: Atlântico, Blumenau, Campo Mourão, Carlos Barbosa, Cascavel, Corinthians, Cruzeiro, Dracena, Esporte Futuro, Foz Cataratas, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Marreco, Magnus, Minas, Pato, Praia Clube, Santo André, São José, São Lourenço, Tubarão, Umuarama e Velez Camaquã.
Entre os participantes, Carlos Barbosa e Jaraguá são os maiores campeões, com cinco títulos cada um. Corinthians, Magnus, Pato e Santo André têm duas conquistas cada um.
Na fase inicial, os 24 times se enfrentam em turno e returno. Os 16 melhores classificados disputam os mata-matas, em jogos de ida e volta até a final, que também terá dois jogos.