Kia fecha patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futsal e eleva premiação do campeão para R$ 385 mil

Montadora sul-coreana Kia é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futsal - Divulgação

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a SportsHub anunciaram, nesta quarta-feira (18), uma parceria com a Kia Brasil, que passa a ser a montadora oficial do Campeonato Brasileiro de Futsal para a temporada 2024.

A montadora oferecerá um Kia Stonic Híbrido 0km, avaliado em R$ 135 mil, ao time campeão. O veículo soma-se ao prêmio em dinheiro de R$ 250 mil, já anunciado para o ganhador, totalizando R$ 385 mil a serem distribuídos à equipe vencedora.

No total, serão distribuídos R$ 560 mil em prêmios. O segundo colocado levará R$ 150 mil; o terceiro ficará com R$ 70 mil; e o quarto, com R$ 30 mil. Além disso, uma seleção dos melhores jogadores será premiada com R$ 60 mil, distribuídos entre treinador, goleiro, fixo, pivô, ala-direito e ala-esquerdo.

“O apoio de uma marca global como a Kia traz uma enorme contribuição ao futsal, garantindo mais visibilidade e infraestrutura para o desenvolvimento do esporte. A confiança da Kia na CBFS e na SportsHub demonstra o prestígio do futsal no cenário esportivo nacional e internacional. Além disso, essa colaboração permitirá a realização de ações conjuntas para promover o esporte, beneficiando tanto os atletas quanto os torcedores”, afirmou Marcos Antonio Madeira, presidente da CBFS.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Kia Brasil informou que a parceria ajuda a fortalecer sua conexão com o esporte, promovendo o futsal em todo o país e proporcionando uma competição mais estruturada e valorizada.

“A Kia tem uma longa história de envolvimento com o esporte em todo o mundo. A marca patrocina grandes eventos, como a Copa do Mundo da Fifa, o Australian Open e, no Brasil, o Rio Open. Continuaremos a investir no esporte, pois acreditamos no seu poder de unir as pessoas e transformar vidas. Esse histórico de suporte reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de diferentes modalidades”, destacou Gustavo Gandini, diretor de operações da Kia Brasil.

Sair da versão mobile