A Liga Nacional de Futsal (LNF), a Win The Game (WTG), empresa dos setores de esporte e entretenimento, e a consultoria EY anunciaram uma parceria com o objetivo de fortalecer o campeonato nacional da modalidade.
A partir de governança e planejamento estratégico, o foco é atrair mais investimentos à liga, além de aproximar a LNF da torcida e atrair as novas gerações ao esporte.
“A parceria da LNF com EY e WTG trará inúmeros benefícios, como a combinação de recursos e expertise, a ampliação do alcance de mercado e a criação de novas oportunidades de negócios”, disse Norberto Mello, CEO da LNF.
“É um projeto conjunto com a EY, de reorganização da liga sob o aspecto de governança e planejamento estratégico. Isso vai verificar custos, fontes de receita, possibilidades de ganhos futuros, e vamos buscar os planos de expansão possíveis. Tudo com uma projeção de crescimento”, afirmou Claudio Pracownik, CEO da Win the Game.
Fortalecimento de imagem
Além dessa reestruturação, a valorização do futsal brasileiro é um dos propósitos a serem alcançados pelas parceiras.
“O nosso papel é ser facilitador, trazer benchmarking e ajudar na condução do processo. A liga é soberana na tomada de decisão. Nós somos um meio para atingir esses fins. Portamos estratégia, conhecimento e processos”
Claudio Pracownik, CEO da Win The Game
Pedro Daniel, CEO para o mercado esportivo da EY, destacou que a parceria potencializará a Liga Nacional de Futsal.
“O futsal brasileiro é referência mundial por seus títulos, talentos e pioneirismo. Esse pioneirismo é traduzido no modelo de liga implementado pela entidade, que serve de exemplo para todos. Juntos com a WTG, queremos maximizar o potencial da competição, transformando-a em um hub de excelência”, afirmou o executivo.
“Queremos usar as melhores práticas internacionais e aplicá-las na LNF, para que siga como pioneira no ecossistema do esporte, trazendo mais transparência e melhor governança para todos os stakeholders envolvidos”, finalizou.