Pular para o conteúdo

Parceira do Palmeiras, Sil fecha patrocínio ao Campeonato Brasileiro de Futsal 2025

Empresa de fios e cabos elétricos marcará presença nas placas publicitárias de led e estáticas posicionadas nas quadras

Sil Fios e Cabos Elétricos é a nova patrocinadora do Campeonato Brasileiro de Futsal - Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 anunciou, nesta quarta-feira (7), um novo acordo de patrocínio.

A competição, que começou no último fim de semana e é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e pela Sports Hub, terá a Sil Fios e Cabos Elétricos como parceira.

“O futebol de salão figura entre os esportes mais populares do Brasil, conquistando diariamente adultos e crianças. Os jogos têm esse poder de reunir pessoas em quadras, clubes e escolas, promovendo qualidade de vida e fortalecendo os laços sociais. Por isso, é com imensa satisfação que fechamos esse acordo para promover o campeonato que, com certeza, crescerá a cada ano”, afirmou Silvio Barone Júnior, presidente da Sil Fios e Cabos Elétricos.

A marca, vale lembrar, ainda possui uma forte atuação no futebol de campo. Em janeiro deste ano, passou a ser patrocinadora das mangas da camisa do Palmeiras, em um acordo válido até o fim do ano.

A empresa também fez uma parceria pontual com o São Paulo, para os clássicos diante do Corinthians na Copinha e no Paulistão. No ano passado, também estampou sua logomarca nas mangas da camisa do Flamengo.  

No Campeonato Brasileiro de Futsal, a Sil estará presente em painéis de led e placas de comunicação visual em todas as partidas, incluindo as finais, assim como poderá ser vista em backdrops de coletivas de imprensa e postagens diversas nas redes sociais, entre outros materiais de divulgação do torneio.

“O Brasileiro de Futsal é um sonho muito antigo dos apaixonados pelo futsal. É uma competição que resgata a força da bola pesada em todo o país. A Sil acredita no esporte e agora também abraça a modalidade mais praticada no Brasil. O futsal brasileiro é referência mundial e é muito importante termos essa grande marca como patrocinadora”, disse Sérgio Gomes, CEO da Sports Hub.

Outros parceiros

Além da Sil, a competição também conta com os patrocínios de Caixa, Penalty, Assaí, Aiwa, Embracon e Grupo Águia.

Transmitido pelos canais Sportv, Nosso Futebol, RomárioTV e CBFS TV, o Campeonato Brasileiro de Futsal distribuirá R$ 430 mil entre as equipes participantes. Somadas às ativações dos patrocinadores, o valor poderá ultrapassar a marca de R$ 500 mil, como ocorreu na edição de estreia.

O campeão da segunda edição receberá R$ 130 mil, enquanto o vice-campeão ganhará R$ 80 mil. O terceiro colocado terá direito a R$ 40 mil, e os clubes que ficarem do quarto ao oitavo lugares receberão R$ 30 mil cada um. Além dos times, os atletas que se destacarem em suas posições também serão valorizados pelo desempenho em quadra. Goleiro, fixo, pivô, ala-esquerdo, ala-direito e treinador receberão R$ 10 mil cada.

Neste ano, a organização apresentou ainda uma nova identidade visual, com o slogan “Aqui tem Coração”.