A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) quer aproveitar o ano olímpico e sua força nas redes sociais para atrair novos patrocinadores para a entidade. Recentemente, a entidade fechou parcerias comerciais com Vivo, Neutrox e Piracanjuba. A meta é atrair mais empresas até o início dos Jogos de Paris, que começarão em 26 de julho.
“Já gravamos algumas coisas que ainda não foram ao ar. Alguns [conteúdos] vamos gravar logo. Vem coisa muito legal por aí. São parceiros muito recentes”, contou André Dias, head de digital da CBG, em entrevista à Máquina do Esporte.
O executivo, que participou de um painel no Sports Summit, em São Paulo (SP), revelou que um dos trunfos para atrair parcerias comerciais é a força da entidade nas redes sociais.
Segundo uma pesquisa do Ibope Repucom, divulgada em março, a CBG é a quarta confederação esportiva que teve maior aumento de seguidores, com 188 mil novas pessoas, combinando todas as suas plataformas sociais (Facebook, Instagram, YouTube, X e TikTok).
A entidade de ginástica só fica atrás da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) e da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Somando todas as suas contas oficiais, a CBG conta com mais de 700 mil seguidores.
“Nosso crescimento é totalmente orgânico. Nós nunca patrocinamos post. Não que a gente ache errado, mas é uma característica nossa”, afirmou Dias.
Ídolos
Esse crescimento é favorecido pelo uso da imagem de atletas vencedores da ginástica do Brasil, como Arthur Nory, Arthur Zanetti, Flávia Saraiva e, claro, Rebeca Andrade, campeã olímpica e mundial, que fará 25 anos nesta quarta-feira (8).
“O esporte vive de ídolos. Obviamente, ter a imagem desses atletas associada à nossa confederação impulsiona, faz com que a gente alcance audiência maior. Mas o objetivo é sempre fazer com que a ginástica seja mais conhecida e conquiste novos ídolos”, salientou o executivo.