Pular para o conteúdo

Decathlon fornecerá uniformes ao Comitê Paralímpico Internacional nas Paralimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026

Varejista francesa vestirá membros do Conselho de Administração, funcionários e consultores do comitê

Decathlon será fornecedora de uniformes do Comitê Paralímpico Internacional nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 - Divulgação

A Decathlon será fornecedora de uniformes para o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina d’Ampezzo 2026. A marca equipará toda a delegação da entidade durante o evento que acontecerá entre os dias 6 e 15 de março.

A varejista francesa de artigos esportivos vestirá membros do Conselho de Administração, funcionários e consultores do comitê. Ao todo, serão fornecidos 350 conjuntos e 8 mil unidades, desenvolvidos a partir das linhas esportivas já existentes da Decathlon, como a marca própria Quechua.

“Há muitos anos, a Decathlon é uma apoiadora do amplo Movimento Paralímpico, sendo recentemente fornecedora do Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024”, disse Mike Peters, CEO do Comitê Paralímpico Internacional.

Apoio

A Decathlon também é patrocinadora da dupla de esqui paralímpico formada pelo belga Maximilien Seeger e seu guia Jérémy Mestdagh, que competem na categoria “deficiência visual”. Além de atuar nas montanhas, Maximilien trabalha em uma unidade da Decathlon na Bélgica.

A marca também auxiliará nações menores que não têm patrocinadores e precisam de equipamentos técnicos. Em colaboração com os Comitês Paralímpicos Nacionais (NPCs, na sigla em inglês), a Decathlon fornecerá equipamentos essenciais de esqui e itens para uso fora das pistas para várias delegações.

“Na Decathlon, acreditamos que o verdadeiro poder do esporte está nas pessoas que lhe dão vida: os atletas que nos inspiram e nossos companheiros de equipe que trabalham nos bastidores”, disse Céline Del Genes, diretora global de clientes da Decathlon.

“Apoiar o Comitê Paralímpico Internacional e equipar sua delegação em Milão-Cortina é uma extensão natural desse compromisso e uma forma de contribuir para o Movimento Paralímpico que reflete o que o esporte realmente representa: conexão, alegria e paixão”, concluiu a executiva.