Needs firma parceria com CPB e apoiará delegação no Parapan-Americano de Santiago

Kits com produtos da Needs serão disponibilizados à delegação brasileira que competirá no Parapan de Santiago - Divulgação

A Needs, marca própria da RD-RaiaDrogasil, anunciou uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Pelo acordo, os atletas paralímpicos e demais integrantes da delegação brasileira que competirá nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 receberão 700 kits com produtos da marca.

“A parceria com o CPB é uma representação de tudo o que acreditamos: inclusão, diversidade, bem-estar e cuidado integral com a saúde”, disse Rodrigo Barbé, coordenador de comunicação e branding de marcas próprias da RD-RaiaDrogasil.

“Por isso, os produtos e nécessaires foram especialmente pensados para garantir a todos o cuidado necessário, com acessibilidade”, completou.

Cuidados pessoais

Durante a competição, que será disputada de 17 a 26 de novembro, a delegação terá à disposição itens de higiene e cuidado pessoal. O kit será entregue à delegação antes do embarque no Brasil em nécessaires desenvolvidas especialmente para a iniciativa, com pinturas feitas pelos artistas Marcos Santos e Leandro Portella, da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés.

Além da nécessaire, cada atleta receberá protetores solares para o rosto e o corpo, sabonete, hidratantes labial e corporal, cremes para as mãos, álcool em gel, pasta e escova de dentes, fio dental e enxaguante bucal, entre outros itens.

“Também vamos fornecer para a delegação brasileira antissépticos e curativos adesivos de diversos tamanhos, que são essenciais para o atleta”, comentou Barbé.

Braile

A carta que acompanha cada nécessaire terá uma versão em braile. Além disso, a partir desta iniciativa, a Needs adotará a #PraCegoVer em seus conteúdos nas redes sociais, tornando-os acessíveis às pessoas com deficiência visual.

“Acreditamos na democratização do cuidado para todos e trabalhamos para que a inclusão seja um compromisso permanente da RD-RaiaDrogasil, inclusive com políticas afirmativas e abertura de vagas de emprego para pessoas com deficiência”

Lah Nascimento, gerente de comunicação e branding de marcas próprias da RD-RaiaDrogasil

Patrocínio

Há mais de dez anos no mercado, a Needs é vendida apenas nas redes de farmácias Droga Raia e Drogasil. A marca é a primeira do segmento de cuidado pessoal e beleza a apoiar o CPB.

“Estamos muito satisfeitos em fechar esta parceria com a Needs. Cuidar da higiene pessoal dos atletas é tão importante como os treinos e a alimentação no período de competição”, destacou Mizael Conrado, presidente do CPB.

“Esperamos que o Parapan de Santiago possa ser o início de uma longa e vitoriosa história entre a marca e o CPB”, acrescentou o dirigente, que foi bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

Propósitos

Juntamente do apoio da Needs ao CPB, a empresa anunciou a abertura de 350 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência. São oportunidades de trabalho para assistente operacional, analista júnior, tributário fiscal e auxiliar de reposição logística. 

A parceria com o CPB se estende a essas contratações com a publicação das vagas no site Inspiração Paralímpica, plataforma do comitê criada para reunir iniciativas que contribuam para a inclusão das pessoas com deficiência.

Sair da versão mobile