Speedo Multisport celebra mídia espontânea no Pan e projeta resultados históricos em Paris 2024

Patrocinado pela Speedo, Guilherme Costa, o Cachorrão, conquistou quatro medalhas de ouro no Pan 2023 - Satiro Sodré / CBDA

Especializada em esportes aquáticos, a fabricante esportiva Speedo Multisport divulgou que os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 renderam R$ 1,6 milhão para a marca. No evento, a Speedo foi representada por 7 atletas patrocinados, que conquistaram 17 medalhas ao todo, sendo 7 de ouro, 3 de prata e 7 de bronze.

Durante o Pan, a marca foi citada ou apareceu em fotos em mais de 25 matérias, entre veículos especializados e da grande mídia. Os valores somados de mídia espontânea, ou seja, o montante que um anunciante teria que pagar pelo espaço das publicações caso fizesse anúncios comerciais chega aos R$ 1,6 milhão calculados pela fabricante, que não foi patrocinadora da competição.

“Nós temos um retorno muito bom com os nossos atletas, pois trabalhamos com os melhores do país e, por isso, estão constantemente no pódio e recebem grande cobertura da imprensa e audiência nas redes sociais. Nosso ROI [retorno sobre o investimento] acaba sendo excelente, e mantemos a nossa marca sempre no top of mind do nosso público consumidor. Isso explica um pouco porque, quando qualquer brasileiro pensa em esporte aquático, automaticamente pensa em Speedo”, destacou Igor de Souza, diretor de marketing esportivo e responsável por escolher e acompanhar os atletas do Time Speedo.

De acordo com a marca, a cada grande evento, as vendas dos produtos utilizados pelos atletas brasileiros do Time Speedo, em especial maiôs, sungas, óculos de natação e toucas, sobem em média 20%, do começo da competição a até 30 dias após o término. Para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a expectativa é que o retorno seja pelo menos três vezes superior em relação ao Pan de Santiago.

“É natural um nadador amador se inspirar em um profissional. É assim em todas as modalidades esportivas, e o nosso consumidor quer usar os mesmos produtos que estes medalhistas usam. Essa é uma das estratégias de marketing que utilizamos ao longo dos últimos 45 anos e, dessa forma, atingimos mais de 80% de share nos esportes aquáticos. Investir no esporte através dos atletas é um investimento com alto retorno”, afirmou Roberto Jalonetsky, diretor-geral da Speedo Multisport.

“Em Paris, com a força das redes sociais e um time de nadadores Speedo com chances reais de conquistarem diversas medalhas nas águas, esperamos o maior retorno de mídia e, consequentemente, de vendas, da história da Speedo Multisport”, acrescentou o executivo.

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