A Asics e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram a renovação da parceria de fornecimento de material esportivo até os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. O novo contrato também englobará, nesse período, os Jogos Parapan-Americanos e os Mundiais específicos de algumas modalidades, como atletismo e natação.
Iniciada nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, um ano antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, a parceria inclui o fornecimento de vestimentas para todas as delegações brasileiras envolvidas nos maiores eventos paralímpicos do calendário.
Para celebrar a renovação, a Asics desenvolveu uma nova coleção de uniformes oficiais, que será utilizada pela delegação brasileira a partir do Mundial de Natação, em Singapura, de 21 a 27 de setembro, e do Mundial de Atletismo, em Nova Délhi, na Índia, que acontecerá entre 26 de setembro e 5 de outubro.
Parte dessa coleção estará disponível para compra nas lojas físicas da Asics e no e-commerce oficial, com o objetivo de permitir que o público possa apoiar o esporte paralímpico nacional.
“É uma alegria para a Asics renovar essa parceria até Los Angeles 2028. Trabalhar ao lado do CPB é fortalecer um dos pilares mais importantes da nossa marca: diversidade e inclusão, juntamente com o suporte contínuo para performance dos nossos paratletas. Vimos na campanha de Paris 2024 o reflexo desse trabalho conjunto, com resultados históricos que nos enchem de orgulho. Seguiremos oferecendo tecnologia e equipamentos com materiais de ponta para que o Brasil brilhe ainda mais nos próximos anos”, destacou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics na América Latina.
“A renovação com a Asics reafirma não apenas a confiança no trabalho desenvolvido pelo CPB, mas também a importância de termos parceiros que compartilham dos nossos valores de excelência e inclusão. Os atletas paralímpicos brasileiros são exemplos de técnica, força, habilidade e precisão. E, ao se unirem a uma marca que compartilha dos mesmos valores, potencializamos ainda mais a visibilidade e o impacto do nosso movimento. Essa união é mais do que uma parceria comercial: é um passo importante rumo a uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham oportunidades reais de brilhar no esporte e na vida”, afirmou José Antônio Freire, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).