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Asics e Comitê Paralímpico Brasileiro renovam parceria até Los Angeles 2028

Marca japonesa permanecerá como fornecedora oficial de material esportivo da delegação brasileira por mais três anos

Vinícius Rodrigues, do atletismo paralímpico, exibe medalha durante a realização dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 - Alexandre Schneider / CPB

A Asics e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram a renovação da parceria de fornecimento de material esportivo até os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028. O novo contrato também englobará, nesse período, os Jogos Parapan-Americanos e os Mundiais específicos de algumas modalidades, como atletismo e natação.

Iniciada nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, um ano antes dos Jogos Paralímpicos de Paris, a parceria inclui o fornecimento de vestimentas para todas as delegações brasileiras envolvidas nos maiores eventos paralímpicos do calendário.

Para celebrar a renovação, a Asics desenvolveu uma nova coleção de uniformes oficiais, que será utilizada pela delegação brasileira a partir do Mundial de Natação, em Singapura, de 21 a 27 de setembro, e do Mundial de Atletismo, em Nova Délhi, na Índia, que acontecerá entre 26 de setembro e 5 de outubro.

Parte dessa coleção estará disponível para compra nas lojas físicas da Asics e no e-commerce oficial, com o objetivo de permitir que o público possa apoiar o esporte paralímpico nacional.

“É uma alegria para a Asics renovar essa parceria até Los Angeles 2028. Trabalhar ao lado do CPB é fortalecer um dos pilares mais importantes da nossa marca: diversidade e inclusão, juntamente com o suporte contínuo para performance dos nossos paratletas. Vimos na campanha de Paris 2024 o reflexo desse trabalho conjunto, com resultados históricos que nos enchem de orgulho. Seguiremos oferecendo tecnologia e equipamentos com materiais de ponta para que o Brasil brilhe ainda mais nos próximos anos”, destacou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics na América Latina.  

“A renovação com a Asics reafirma não apenas a confiança no trabalho desenvolvido pelo CPB, mas também a importância de termos parceiros que compartilham dos nossos valores de excelência e inclusão. Os atletas paralímpicos brasileiros são exemplos de técnica, força, habilidade e precisão. E, ao se unirem a uma marca que compartilha dos mesmos valores, potencializamos ainda mais a visibilidade e o impacto do nosso movimento. Essa união é mais do que uma parceria comercial: é um passo importante rumo a uma sociedade mais inclusiva, onde todos tenham oportunidades reais de brilhar no esporte e na vida”, afirmou José Antônio Freire, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).