Cisco fecha patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028

Cisco fechou patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028 - Divulgação

Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a multinacional norte-americana do setor de tecnologia Cisco foi anunciada como nova patrocinadora da Olimpíada de Los Angeles 2028. A empresa será responsável pelo fornecimento de equipamentos e serviços de rede para a edição do evento que será disputada nos Estados Unidos daqui a quatro anos, em um acordo que também engloba os Jogos Paralímpicos.

Com o acordo, a Cisco amplia ainda mais seu portfólio olímpico, que engloba Londres 2012, Rio de Janeiro 2016, Tóquio 2020 e também Paris 2024. Daqui a pouco mais de um mês, a empresa fornecerá infraestrutura de rede para locais competitivos e não competitivos, assim como serviços de segurança cibernética e softwares para videoconferências.

“A conectividade será essencial à medida que planejamos realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em toda Los Angeles. A liderança e a experiência da Cisco no setor nos permitirão oferecer a melhor e mais perfeita experiência para nossos atletas, fãs, parceiros e comunidade em geral”, afirmou Casey Wasserman, presidente do Comitê Organizador de Los Angeles 2028.

Entre outros impactos, a meta da Cisco é entregar um legado tecnológico positivo para a área metropolitana de Los Angeles, inclusive com a criação do programa educacional Cisco Networking Academy.   

“Estamos entusiasmados em trazer a tecnologia de rede da Cisco, alimentada por inteligência artificial (IA), para as Olimpíadas e Paralimpíadas LA28. Os Jogos tornaram-se um poderoso símbolo de representação para o mundo, incorporando o princípio de que todos merecem oportunidades iguais de competir. Mal podemos esperar para usar nossa experiência para conectar com segurança esses eventos mundialmente amados, deixar um impacto positivo duradouro em Los Angeles e amplificar os ideais de organizações como a Cisco, que buscam promover um futuro inclusivo para todos”, destacou Francine Katsoudas, diretora de pessoal, política e propósito da Cisco.

Salesforce

Vale lembrar que, recentemente, mais especificamente em abril, a Salesforce, outra empresa de tecnologia, especializada em software baseado em nuvem, encerrou o contrato de patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028.

Curiosamente, a empresa decidiu manter a presença no mundo olímpico com o patrocínio aos Jogos de Paris 2024 e aos Jogos de Inverno de Milão-Cortina D’Ampezzo 2026.

Sair da versão mobile