Pular para o conteúdo

Eurofarma anuncia patrocínio a atletas olímpicos e paralímpicos

Time terá apoio financeiro, suporte multidisciplinar e mentoria de técnico Bernardinho, entre outros nomes

Atletas do Time Eurofarma posam na sede da empresa - Divulgação

Atletas do Time Eurofarma posam na sede da empresa - Divulgação

A Eurofarma, empresa com atuação em 24 países, anunciou patrocínio a um time de atletas com vistas aos Jogos de Los Angeles 2028. O Time Eurofarma, montado em parceria com a AMMA Marketing e Agenciamento, terá a participação de seis atletas olímpicos e quatro paralímpicos.

“A escolha de todos os membros do grupo considerou o histórico de cada atleta, a formação de um time diverso e inclusivo com representatividade, potencial de crescimento e o desejo de participação no próximo ciclo olímpico, além da transição de carreira para atletas mais maduros”, contou Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de sustentabilidade e novos negócios na Eurofarma.

“Nosso objetivo é oferecer, além do apoio financeiro, um suporte multidisciplinar para a jornada no esporte.”, acrescentou a executiva.

Fazem parte do grupo de atletas olímpicos: Bárbara Domingos (GRD), Luiz Mauricio (atletismo), Mafê Costa (natação), Adriano Xavier (vôlei), Kalani Konig (skate), Maria Eduarda (surfe).  

Já Victor Almeida (natação), Arthur Silva (judô), Ana Carolina Moura (taekwondo) e Tayana Medeiros (halterofilismo) integram a equipe paralímpica da Eurofarma.

Além deles, o grupo terá Valdiléia Martins, que foi finalista do salto em altura nos Jogos de Paris 2024, e está em transição de carreira. E o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, como atleta inspiração.

Mentoria

Além dos atletas, haverá uma equipe de estrelas do esporte que irão atuar como mentores do grupo. É o caso do técnico Bernardinho, do vôlei, dono de sete medalhas olímpicas entre as carreiras de jogador e treinador.

” O esporte olímpico brasileiro, principalmente atletas de modalidades menos populares, se acostumou a receber incentivo na véspera dos Jogos Olímpicos. Só que o trabalho começa agora”, afirma Bernardinho.

“Ter um parceiro, dando suporte financeiro e multidisciplinar, sem dúvida fará diferença para este time”

Bernardinho

O projeto conta ainda com embaixadores da marca, como Hugo Calderano, semifinalista de simples no tênis de mesa nos Jogos de Paris, e Laís Souza, que atuou na seleção brasileira de ginástica artística entre 2001 a 2012.

O técnico Bernardinho dará mentoria ao time Eurofarma - Divulgação
O técnico Bernardinho dará mentoria ao time Eurofarma – Divulgação

Saúde mental

O projeto também terá apoio em áreas como nutrição, fisioterapia, atendimento médico e odontológico, além de apoio educacional para quem estuda. A saúde mental também é prioridade no projeto. Todos terá acompanhamento com a psicóloga Carla di Pierro, que atua no Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Os últimos anos têm evidenciado o quão importante é este cuidado, não somente para tratar das vulnerabilidades, mas como fator determinante nos resultados”, afirma a executiva da Eurofarma.

“Considerando que saúde mental é um tema transversal dentro da própria Eurofarma, consideramos crucial contemplar esse tema no escopo do projeto”, acrescenta.

Automobilismo

Durante o evento, a farmacêutica também apresentou os pilotos que serão patrocinados nesta temporada da Stock Car.

Gaetano di Mauro e Felipe Fraga estarão sob o comando de Rosinei Campos na Eurofarma-RC, enquanto Ricardo Maurício e Guilherme Salas farão parte do time Valda, com Beto Cavaleiro. A temporada começa no dia 4 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.