A Neoenergia escalou as campeãs olímpicas Bia Souza (judô) e Ana Marcela Cunha (águas abertas), integrantes do time olímpico da empresa, em sua nova publicidade. Intitulado “Mais pelo esporte feminino”, o filme prega a igualdade de oportunidades. Filme estreou nesta terça-feira (15) na TV aberta e em plataformas digitais.
Também participam da peça publicitária as medalhistas dos Jogos de Paris 2024 Antonia Silva (futebol) e Rayane Soares (atletismo paralímpico), além de Bruna Kajiya (kitesurfe), Celine Bispo (natação), Mirelle Leite (atletismo) e Tota Magalhães (ciclismo), que integram o Time Neoenergia.
No filme de lançamento, a empresa afirma que estimula, com suas ações e patrocínios, a valorização da presença da mulher dentro e fora do esporte.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para reforçar a necessidade dessa transformação”, explica Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
O vídeo foi gravado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. A Neoenergia é patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde o ano passado, em contrato que vai até o final de 2025.
O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no setor.
Objetivos
Outro objetivo da campanha é estimular o apoio do público e de empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectada à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“A ação reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes”, diz Perales.
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com as atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.