O Pinheiros firmou um acordo com a Ticket Edenred, que patrocinará seis modalidades olímpicas desenvolvidas no clube via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE): esgrima, ginástica artística, judô, levantamento de peso, polo aquático e triatlo.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, com o novo acordo, o clube já conseguiu arrecadar R$ 6.671.809 em projetos incentivados desde o início de 2024.
Além da Ticket Edenred, mais dez empresas apoiaram projetos do clube nesse período, via LIE: Automob, Banco Luso, Grupo GPS, IGC, Livelo, Nova Chevrolet, Paper Excellence, Seara Gourmet, Seguros Unimed e Unicesumar.
Além das modalidades já citadas, atletismo, natação, saltos ornamentais, tênis e vôlei também receberam recursos por meio de projetos utilizando mecanismos da Lei de Incentivo ao Esporte.
O clube ainda conta com o Projeto Joga Junto, para a captação de novos apoiadores para seus projetos esportivos.
“Esta parceria reflete o nosso compromisso em promover bem-estar e qualidade de vida a todas as pessoas, além de ser uma maneira especial de celebrarmos o aniversário de 49 anos da Ticket, comemorado em maio”, afirmou Danilo Teixeira, superintendente de marketing da Ticket.
Conquistas
Entre as modalidades apoiadas, a mais premiada nos Jogos de Paris 2024 foi o judô, que trouxe sete medalhas individuais da França.
Na esgrima, o Pinheiros conta com um time jovem, que tem como referência Nathalie Moellhausen, campeã mundial de espada individual em Budapeste, na Hungria, em 2019. Ela também disputou três Olimpíadas defendendo o Brasil.
No levantamento de peso, por sua vez, o Pinheiros acaba de contratar três reforços para sua equipe: Emily Rosa, Stephany Assis e Thiago Félix.