A Uber é a mais nova patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028 e do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, o Team USA. A marca será parceira oficial de compartilhamento de viagens e entregas sob demanda do evento.
A empresa norte-americana será responsável por implementar soluções de mobilidade para otimizar as operações de compartilhamento de viagens durante Los Angeles 2028.
O objetivo é melhorar a logística de transporte de pessoas na cidade, através do fornecimento de recursos tecnológicos e melhores práticas operacionais. A Uber trabalhará para oferecer uma experiência de mobilidade integrada em toda a região metropolitana de Los Angeles.
Entre as soluções de mobilidade que serão oferecidas pela Uber está o compartilhamento de carros, bicicletas e patinetes.
“A mobilidade está no cerne do que torna os Jogos Olímpicos e Paralímpicos extraordinários, conectando atletas aos locais e os fãs às experiências e à nossa comunidade global em Los Angeles”, exaltou Casey Wasserman , presidente de Los Angeles 2028.
Com o Uber Eats, serviço de entrega de comida, a empresa será responsável por realizar entregas para atletas alojados na Vila Olímpica e Paralímpica. Os Jogos de Los Angeles 2028 planejam oferecer pedidos pelo aplicativo dentro do espaço em locais selecionados.
“Os motoristas, entregadores e comerciantes que atenderão visitantes e moradores locais são a espinha dorsal que faz a parceria se concretizar. Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são uma celebração do espírito humano, e temos orgulho de ser um parceiro de Los Angeles 2028”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
NBCUniversal
Como parte da parceria, a Uber também apoiará a cobertura multiplataforma da NBCUniversal dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 e dos Jogos de Los Angeles 2028.
“Enquanto nos preparamos para apresentar os atletas que competem em Milão-Cortina 2026 e Los Angeles 2028, estamos ansiosos para colaborar com a Uber em nossa cobertura e destacar a experiência de mobilidade que eles proporcionarão durante os Jogos”, comentou Mark Marshall, presidente de publicidade e parcerias globais da NBCUniversal.