No Máquina Explica da última sexta-feira (6), Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte, detalhou o acordo global entre Fifa e DAZN para exibir o Super Mundial de Clubes de 2025. A plataforma de streaming pagará US$ 1 bilhão pelos direitos de transmissão exclusivos do torneio, que acontecerá nos Estados Unidos, entre 15 de junho e 13 de julho do ano que vem, com a obrigação de exibir gratuitamente a competição ao redor do planeta, de acordo com o contrato assinado com a entidade que comanda o futebol mundial.
Esse valor que o DAZN pagará pelos direitos de transmissão da competição ainda será uma receita importante para a Fifa arcar com a premiação do novo Super Mundial de Clubes. Vale lembrar que os 32 times que disputarão o torneio, entre eles os brasileiros Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, receberão € 50 milhões apenas pela participação no campeonato.
Assista abaixo ao Máquina Explica e descubra todos os detalhes do acordo, inclusive como poderá assistir ao Super Mundial de Clubes de 2025.