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361º traça estratégia baseada na democratização da tecnologia esportiva para avançar no Brasil

Marca chinesa tem como focos principais os universos de running e basquete

Flame 4 é um dos lançamentos da 361º no mercado brasileiro - Divulgação

A estratégia de expansão da 361º no mercado brasileiro de materiais esportivos está centrada no running e no basquete. A marca chinesa aposta na democratização do acesso à tecnologia esportiva como diferencial avançar no Brasil.

Ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Camila Pinheiro, gerente de marketing da 361º, contou que a escolha pelas duas modalidades está alinhada à identificação de nichos de mercado com potencial de crescimento e à expertise da marca.

“São duas frentes importantes que nós vamos trabalhar, não só a parte de comunicação de produto, mas também posicionamento de marca, de eventos, que são importantes para a gente”, disse.

A 361º acredita que seu diferencial para o mercado brasileiro será a capacidade de aliar a produção de alta tecnologia a um preço final que se encaixa na realidade do consumidor brasileiro.

Essa combinação é vista como o caminho para preencher uma lacuna no mercado, onde o acesso a materiais com diferenciais de performance, como a placa de carbono, é historicamente restrito a faixas de preço elevadas. A produção em escala e o ciclo constante de pesquisa e desenvolvimento na China deverão sustentar essa proposta.

“Somos nós quem queremos democratizar o esporte para os corredores e para os jogadores de basquete, para a galera que gosta. Queremos oferecer um produto de excelente qualidade e tecnologia por um preço realmente acessível”, apontou Sérgio Baccaro, CEO da 361º, que também esteve no podcast Maquinistas.

Mercado

A estratégia também parte de uma análise do mercado brasileiro. A 361º acredita que a dificuldade de outras empresas em produzir calçados com tecnologia no Brasil contribui para um cenário onde a inovação está concentrada em poucas marcas, o que gera carência por alternativas.

O alto custo para trazer produtos de fora, devido aos impostos, exige que a indústria local se modernize para atender a essa demanda. Neste cenário, a marca buscará se posicionar como uma uma solução que oferece a tecnologia já desenvolvida no exterior com um preço competitivo no Brasil.

“Nós temos tecnologias sendo renovadas, relançadas, feitas e melhoradas o tempo todo na China. Acho que a questão de tecnologia é um fator muito importante para o brasileiro, com a questão de um valor mais acessível dentre todas as marcas”, reforçou Camila Pinheiro.

O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de com a participação de Sérgio Baccaro, CEO da 361º no Brasil, e Camila Pinheiro, gerente de marketing da 361º no Brasil, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: