Pular para o conteúdo

Com 55 mil inscritos, 100ª Corrida de São Silvestre teve sorteio com 60 mil interessados não contemplados

Registro demonstra interesse gerado pela corrida de rua mais tradicional do calendário brasileiro

Erick Castelhero participou do Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte - Reprodução / YouTube (@maquinadoesporte)

A Corrida de São Silvestre se destaca no calendário de corridas de rua como uma das provas com maior número de participantes. Em sua 100ª edição, o evento deu uma demonstração do interesse que gera ao 

Em 2024, a 99ª edição da prova mais tradicional do running brasileiro teve 37,5 mil participantes. Para a 100ª edição, o evento planejou reunir 50 mil corredores, o que representaria um crescimento de 33%.

Com ingressos esgotados em poucas horas, a organização da prova se mobilizou para ampliar a oferta. O caminho escolhido foi sortear mais 5 mil entradas, como descreveu Erick Castelhero, diretor executivo da Corrida de São Silvestre, ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte.

“Foi um caminho que buscamos para colocar mais 5 mil participantes. Não estava planejado esse sorteio. Já estava no nosso radar, porque sabíamos que nos últimos anos estávamos tendo muito mais número de interessados do que participantes do que vagas disponíveis”, contou.

A estratégia, além de ter possibilitado a participação de mais 5 mil participantes e concretizado um crescimento de 46% em comparação com o ano anterior, demonstra o interesse gerado pela Corrida de São Silvestre.

“Não deu nem duas semanas para fazer o cadastro. Tivemos mais 60 mil pessoas interessadas. Então, a gente teria duas São Silvestres para realizar esse ano, com 120 mil pessoas tranquilamente”, exaltou Erick Castelhero.

O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Erick Castelhero, diretor executivo da Corrida de São Silvestre, estará disponível a partir desta terça-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no canal da Máquina do Esporte no YouTube: