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Como a Lean Agency consolidou a Betnacional no segmento das casas de apostas

Estratégia tem como foco a construção da imagem de uma marca responsável, por meio de figuras já reconhecidas

Galvão Bueno e Vini Jr. participaram do quadro "Frente a Frente", da Betnacional - Divulgação

A Lean Agency se posiciona como uma das maiores autoridades no segmento do mercado de apostas. A agência publicitária é a responsável pela criação dos alicerces da Betnacional como marca. No Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, desta semana, Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency, detalhou as estratégias e como a marca se posiciona no mercado cada vez mais efervescente das casas de apostas.

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Anselmo relembrou que a Betnacional foi a primeira casa de apostas a fazer um anúncio na TV aberta e que, desde sua criação, a marca vem trabalhando para construir sua reputação como uma casa de apostas confiável.

A importância dos “garotos-propaganda” na construção da imagem da marca

O CEO da Lean Agency ressaltou a importância da presença de figuras já reconhecidas na estratégia de publicidade da marca.

“Os três principais são Vini Jr., Galvão Bueno e Thiaguinho. É impressionante o ‘recall’ que eles geram para a marca”, destacou.

Anselmo relembrou a declaração de Galvão Bueno, quando foi questionado pela Folha de São Paulo sobre sua participação em propagandas de casas de apostas. À ocasião, o narrador afirmou não sentir nenhum constrangimento em participar de campanhas publicitárias da Betnacional, salientando que a empresa demonstrou ser séria e honesta durante as tratativas com ele.

“Você vê na forma que ele fala o quanto ele confia na marca, e isso é fruto de uma construção não de propaganda, é uma filosofia da empresa que é transpassada para a propaganda. Porque a primeira coisa da propaganda é que, se não tiver verdade e autenticidade, pode virar espuma amanhã”, enfatizou o CEO.

O marketing de influência e a importância dos influenciadores

Anselmo destacou a importância do olhar atento e cuidadoso ao mercado dos influenciadores, afirmando que muitas vezes, no meio digital, confundem-se famosos, influenciadores e artistas. O executivo ressaltou que em muitos países o uso de influenciadores para fazer propaganda de casas de apostas é considerado ilegal.

O CEO da Lean Agency também evidenciou alguns pontos de atenção ao escolher um influenciador como parte da estratégia publicitária de uma marca. Para ele, é importante selecionar um influenciador que de fato converse com o público-alvo da marca sem, ao mesmo tempo, associar a marca a apenas uma pessoa, ficando assim suscetível a uma repercussão negativa em caso de qualquer polêmica envolvendo esse influenciador.

“Essa coisa dos influenciadores é muito perigosa quando a marca se sustenta nele. Quando a marca usa ele para ajudar a se comunicar com um nicho é uma coisa, mas quando ela usa ele como alicerce da marca, ela corre um risco gigante”, resumiu.

Anselmo revelou que diversos influenciadores procuram a marca, justamente por sua reputação, e que vários famosos e marcas que não aceitavam participar de propagandas de casas de apostas passaram a participar após a regulamentação do governo.

O executivo acredita que este segmento ainda passa por um processo de amadurecimento, destacando a força do marketing de influência nos EUA e nos países latino-americanos.

Desde o início no mercado

Fundada há seis anos por Newton Neto e Lucas Gasull, a Lean Agency está desde o início com a Betnacional. Anselmo afirmou que Newton e Lucas foram os criadores dos alicerces da empresa.

“Somos a única agência que tem uma bet desde o início, que está no segmento acompanhando todas as viradas de chave”, salientou.

O podcast Maquinistas, apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Anselmo Albuquerque, CEO da Lean Agency, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: