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E-commerce pode ser ferramenta poderosa para entrada de marcas estrangeiras no mercado brasileiro

Plataformas de venda on-line funcionam como vitrine de produtos e motor para gerar demanda no varejo físico nacional

361º apresenta diversos modelos de tênis para basquete com Nikola Jokic como embaixador - Divulgação

O e-commerce tem se estabelecido como uma ferramenta poderosa para os primeiros passos de marcas esportivas no mercado brasileiro. As plataformas de venda on-line podem, com pouco investimento das marcas, servir como um gatilho para gerar demanda.

Ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, Sérgio Baccaro, CEO da 361º no Brasil, e Camila Pinheiro, gerente de marketing da 361º no Brasil, apontaram que os canais digitais são uma alternativa ao varejo tradicional.

“Mais do que vender produtos, ele é uma vitrine para que a gente consiga mostrar a imensa quantidade de modelos e produtos que temos, o que não conseguiríamos fazer em uma única loja, a não ser que ela fosse unicamente da 361º”, disse Sérgio Baccaro.

O e-commerce permite que as marcas avaliem o interesse do consumidor local antes de efetuar grandes investimentos em infraestrutura física. Essa abordagem estratégica proporciona a visibilidade necessária para a fase de introdução no país.

“O plano inicial da 361º para esse ano era ficar só no e-commerce, uma entrada silenciosa. Mas houve uma demanda tão grande de clientes procurando nosso produto em lojas, que começamos a ser procurados por redes grandes”, contou o CEO da marca esportiva chinesa.

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A entrada no e-commerce também funciona como um termômetro para redes de varejo já estabelecidas. O interesse dessas empresas é um indício de que a marca está no caminho certo.

“É claro que temos uma relação de longa data do mercado e isso ajuda a chancelar a nossa presença. Quanto nós fomos procurados e começamos a trabalhar, estamos ao lado de marcas que já estão no mercado há muito tempo, fazendo um trabalho há muito tempo”, exaltou Camila Pinheiro.

O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Sérgio Baccaro, CEO da 361º no Brasil, e Camila Pinheiro, gerente de marketing da 361º no Brasil, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: