O Comitê Olímpico do Brasil (COB) vive um processo de homologação de agências em busca da captação de novos patrocinadores e tem entre seus focos a busca por uma parceria com uma montadora.
Em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, apontou que a entidade quer aproveitar a oportunidade criada pelo fim da parceria entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Toyota.
“É uma categoria próspera e que está aberta. É uma categoria muito interessante para os comitês olímpicos, a gente vai querer atacar esse mercado”, disse.
Para o ciclo de Los Angeles 2028, a entidade tem a agência 4B Sports como gestora comercial, com a função de integrar as propriedades comerciais da entidade.
“Estamos em um processo de homologação. As agências que se sentirem interessadas e capazes de colaborar são bem-vindas. Por ter vindo de agência, eu sei que quem conhece o cliente é a agência. É muito mais fácil, então hoje temos 16 agências solicitando a homologação”, contou a diretora.
Diante desse movimento, o COB também prepara uma série de iniciativas para promover o alinhamento das prospecções e manter a coerência.
“Já assinamos alguns contratos, em breve vamos fazer uma reunião com todas elas, apresentando a ideia comercial e algumas regras de prospecção. E aí entra a gestão comercial”, ponderou Manoela Penna.
O episódio do Maquinistas, podcast apresentado por Erich Beting e Gheorge Rodriguez, com a participação de Manoela Penna, diretora de comunicação, marketing e valores olímpicos do COB, está disponível no canal da Máquina do Esporte no YouTube: