Nesta terça-feira (26), Manoela Peres, prefeita de Saquarema (RJ), detalhou, em sua entrevista ao podcast Maquinistas, da Máquina do Esporte, os investimentos feitos pelo município fluminense com o objetivo de aumentar sua visibilidade no cenário esportivo brasileiro.
A prefeita explicou a estratégia utilizada em sua gestão para tentar tornar Saquarema, considerada a capital nacional do surfe, uma referência em outras modalidades. Atualmente, além de ser a única cidade da América Latina que recebe uma etapa da World Surf League (WSL), Saquarema também é a sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
“A gente olha o tipo de público que queremos atrair para nossa cidade. Recebemos o crossfit recentemente, mas também tem campeonatos de canoa, o Aloha Spirit [festival de modalidades aquáticas]. Vamos receber agora, em abril, o Mundial de Vôlei de Praia e o Campeonato Brasileiro”, detalhou a prefeita.
“No Saquarema Surf Festival, vai ter uma parte de skate também. O nosso estudo é no tipo de perfil de turista que queremos que visite a nossa cidade, relacionado a certo tipo de esporte”, completou.
Durante sua participação, Manoela Peres também destacou diversos projetos esportivos de Saquarema e sua relação com outras áreas, como educação e saúde. Além disso, também explicou algumas das dificuldades encontradas na organização dos eventos e ações.
Confira abaixo, na íntegra, o bate-papo de Manoela Peres com Erich Beting e Gheorge Rodriguez, no canal da Máquina do Esporte no YouTube: