Considerado o maior evento da indústria de fitness, saúde e bem-estar da América Latina, o IHRSA Fitness Brasil terá sua 25ª edição realizada no Brasil entre os dias 22 e 24 de agosto. A feira acontecerá no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), e já está com as cotas comerciais de patrocínio esgotadas, assim como os expositores.
De acordo com os organizadores, os patrocinadores Diamante são Konnen, Mormaii e Pacto, enquanto a lista de patrocinadores Ouro conta com Buckler, Evo, Evoque Academias e Kikos Fitness. Com relação aos expositores, quase 80 marcas estão confirmadas.
“A IHRSA Fitness Brasil é uma vitrine e tanto. Ser um dos apoiadores desse conceituado evento ajuda a marca a se destacar e consolidar seu posicionamento”, resumiu Karina Bernini, especialista em consultoria para academias e head de negócios da Fitness Brasil.
Com o fim da pandemia de Covid-19, os números de 2023 já haviam sido considerados satisfatórios. Em quatro dias, mais de 25 mil pessoas circularam pelos espaços da feira, que gerou mais de R$ 200 milhões em negócios e um faturamento 53% maior quando comparado a 2022.
“No ano passado, tivemos uma grande movimentação de negócios desde o primeiro dia. Recebemos feedbacks muito positivos de expositores, com alguns relatando meta batida em fechamento de negócios antes mesmo do encerramento. Na parte educacional, tivemos excelentes retornos dos palestrantes e dos congressistas. Na feira, pudemos notar a satisfação dos visitantes diante da variedade e do sortimento de produtos e serviços disponíveis, além de elogios quanto à organização. O saldo foi bastante positivo, o que só aumenta nossa responsabilidade para uma nova edição ainda melhor”, afirmou Gustavo Almeida, diretor-executivo da Fitness Brasil.
Para 2024, a programação educacional prevê conteúdo para gestores e proprietários de negócios na área fitness, coordenadores e líderes de academias, investidores interessados na área, profissionais de Educação Física e de áreas vinculadas a saúde e bem-estar, além de estudantes. Ao todo, serão mais de 100 palestrantes.
“Nos conteúdos, procuramos tratar as principais dores que os gestores e proprietários de academia e personal trainers têm em seus negócios e carreiras. É um momento de conexão entre todo o setor”, explicou Fabio Saba, diretor educacional da Fitness Brasil.
A edição deste ano, que já está com as inscrições abertas, ainda contará com uma nova logomarca, criada a partir de um estudo sobre o que a Fitness Brasil e o evento representam.
“Somos o ponto de contato do mercado fitness. A nova logomarca representa a união do mercado e o nosso papel de gerar conexões para a evolução do ecossistema fitness no Brasil. Juntos somos muito mais fortes”, finalizou Gustavo Almeida.
A programação completa do evento pode ser acessada neste link.