A CVC Capital Partners, empresa de private equity, iniciou uma série de movimentações para aumentar os investimentos no esporte. O grupo, com participações na LaLiga, Ligue 1 e WTA, entre outros, deverá refinanciar seu portfólio de mais de £ 9 bilhões.
Segundo o veículo inglês Sky News, a CVC Partners criou um braço chamado SportsCo, que reunirá os ativos relacionados ao esporte. O objetivo é maximizar o valor dos investimentos nos esportes. Goldman Sachs, a PJT Partners e o Raine Group serão consultores.
O grupo poderá negociar participações minoritárias na nova holding ou até mesmo abrir o capital na bolsa de valores a partir de uma Oferta Pública Inicial (IPO).
Com a SportsCo, a CVC Partes espera gerar maior apelo comercial de suas propriedades, que incluem direitos de transmissão na Laliga e participações na Ligue 1, WTA e Six Nations (rugby), entre vários outros. Além disso, espera identificar novas oportunidades de investimento.
O grupo acredita que suas propriedades podem atrair o interesse de países do Golfo, como a Arábia Saudita, que coleciona investimentos no esporte através de fundos como o PIF.