O norte-americano Jonathan Gonzalez, que também é cidadão brasileiro, deixou o escritório da NBA no Brasil após 9 anos. O executivo assumiu como novo diretor de patrocínios e ativações do Inter Miami, clube fundado em 2018 e que se tornou globalizado no ano passado, após a chegada de Lionel Messi.
Em seu trabalho no escritório brasileiro da liga norte-americana de basquete, Gonzalez atuou no desenvolvimento de produtos e colaborações, na expansão do mercado de varejo (atualmente, o país conta com 32 unidades NBA Store, sendo o terceiro maior mercado de varejo da NBA no mundo) e no conceito do primeiro NBA Park do mundo (inaugurado em Gramado (RS), em abril do ano passado).
No clube de futebol da Flórida, Gonzalez será responsável pela relação com parceiros e o planejamento de ações com fãs do time que tem o ex-jogador David Beckham como um dos donos e Lionel Messi como principal estrela, além de outros grandes nomes, como Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets.
“A NBA é uma das ligas mais importantes do mundo, conhecida e reconhecida por sua excelência e pela forma como se relaciona com os fãs. Foram anos de aprendizado, de experiências e que me ajudaram a conhecer bem esse mercado, que é movido pela paixão do fã. Agora, no Inter Miami, tenho um novo desafio de desenvolver a relação do clube com patrocinadores e estruturar ativações”, destacou Gonzalez.
“Estou muito motivado em poder trabalhar com futebol, em um dos clubes mais promissores dos Estados Unidos, em especial em um período tão interessante quanto esse em que teremos competições e eventos importantes como Copa América, Mundial de Clubes, Copa do Mundo e Olimpíadas pelos próximos anos”, completou o executivo, que é graduado em Administração pelo Centro Universitário Senac, com Máster em Varejo e Marketing pela ESPM.