Pular para o conteúdo

Henrique Aguiar deixa o Coritiba e é o novo diretor de marketing do Sport

Executivo tem como principal desafio aumentar as receitas do time pernambucano, que não vem bem na Série A do Brasileirão

Henrique Aguiar é o novo diretor de marketing e negócios do Sport Recife - Reprodução / LinkedIn

Henrique Aguiar é o novo diretor de marketing e negócios do Sport - Reprodução / LinkedIn (@henriqueaguiarrocha)

Henrique Aguiar é o novo diretor de marketing e negócios do Sport. Depois de uma passagem pelo Coritiba, o executivo vai para o Nordeste, com o objetivo de melhorar o faturamento do clube pernambucano, que atualmente ocupa a última colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Aguiar deixou recentemente o cargo de gerente de negócios da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba. No Sport, o novo diretor terá como principal desafio aumentar a arrecadação do clube com patrocínios.

Atualmente, o time pernambucano conta com sete parceiros comerciais. Além da fornecedora de material esportivo (Umbro), o clube tem o aporte máster da Betnacional e patrocínios de Z.ro Bank, Moura Dubeux, Imply, Hebron e Iquine.

Coritiba

No Coritiba, Aguiar integrou os trabalhos de criação do ecossistema da marca Coxa, que conectou todas as submarcas ligadas ao clube em um mesmo guarda-chuva.

O time paranaense também lançou campanhas com bom engajamento entre os torcedores, como “Sempre juntos pelo Alto da Glória”, “Respeita as Gurias”, “Povo Bravo, Aguerrido e Guerreiro – Em apoio às vítimas da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul” e “Racistas não são bem-vindos no Couto”.

Essa última campanha foi lançada após um torcedor do Coxa cometer insultos racistas contra o zagueiro Léo, do Athletico-PR, que havia sido expulso durante um Atletiba pelo Campeonato Paranaense de 2024.

O Coritiba, seguindo o exemplo bem-sucedido do Atlético-MG, também realizou uma ação em que convidou os torcedores a desenharem o novo uniforme a ser usado pelo time profissional. “O Manto da Glória”, divulgado em conjunto com a Diadora, fornecedora de material esportivo do clube, teve boa aceitação com os torcedores.