O Dia dos Pais será comemorado no próximo dia 10 de agosto, e diversas marcas estão aproveitando a data para ativar patrocínios e divulgar novos produtos. Centauro, Track&Field e Itaú revelaram campanhas com ex-atletas que se baseiam justamente na paternidade.
Centauro
A Centauro lançou uma campanha para o Dia dos Pais com a participação do ex-jogador Diego Ribas, com seu pai e seu filho. Chamada de “Legado que leva pra vida”, a peça reforça o esporte como elo afetivo que atravessa gerações.
A campanha está no ar desde o dia 17 de julho e seguirá ativa até 10 de agosto em todos os canais da marca e nas 227 lojas físicas da Centauro.
“Mais do que vender produtos, queremos mostrar que o esporte tem o poder de unir pais e filhos. Existe um legado emocional que se constrói em quadras, pistas e campos feito de afeto, histórias e rituais. É essa conexão que queremos celebrar”, explicou Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.
Track&Field
A Track&Field conta com Cesar Cielo para a campanha de Dia dos Pais. Um dos maiores nomes da natação brasileira e único dono de um ouro olímpico na modalidade até hoje (Ana Marcela Cunha é de águas abertas, considerado outro esporte olímpico), o ex-atleta aborda as maneiras que o esporte fortalece seus laços de paternidade na campanha.
Chamada de “A Maior Aventura da Vida”, a ação foi pensada para apresentar a paternidade como uma aventura vivida por meio do movimento compartilhado e de um estilo de vida saudável.
Cesar Cielo compartilha reflexões sobre paternidade, esporte e os desafios de conciliar uma carreira de alta performance com a criação dos filhos em uma conversa com o triatleta Thiago Vinhal, que também é patrocinado pela Track&Field.
Itaú
O Itaú Empresas, unidade de negócio do Itaú Unibanco voltada ao atendimento de pequenas e médias empresas, aproveitou o Dia dos Pais para lançar o Itaú Emps, solução voltada para pequenos empreendedores e profissionais autônomos que buscam autosserviço e apoio na gestão financeira dos negócios.
Para o lançamento, o banco promoveu uma conversa em que Ronaldo Nazário, ex-jogador, empresário e embaixador do Itaú Empresas, apresenta a funcionalidade para o filho Ronald, DJ, produtor musical, responsável pela gestão das redes do pai e ainda criador de conteúdo.
“O Itaú Emps chega para ser o sócio dos pequenos negócios com uma identidade jovem, acessível e conectada com as novas formas de empreender. Para materializar essa evolução, decidimos seguir a narrativa do Ronaldo e trazer seu filho Ronald para apresentar esse segmento”, contou Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.
O encontro entre Ronaldo e Ronald foi veiculado nas redes sociais. Com o objetivo de amplificar a visibilidade do lançamento, influenciadores também participam da campanha com conteúdos.