Após um fim de semana que começou com o NeyDay e em que ajudou a “bombar” as redes sociais do Santos, o atacante Neymar lançou, nesta segunda-feira (3), um novo negócio. O jogador apresentou a nova marca de suplementos alimentares Next10 nas redes sociais.
LEIA MAIS: Neymar: Uma marca Geração Z
No vídeo, o camisa 10 santista convidou os seguidores a conhecerem os produtos do novo negócio e abriu oficialmente a fase de pré-vendas dos itens da nova linha, voltada para atletas e entusiastas do esporte, e cujo slogan “Merecido, jamais dado” foi inspirado na trajetória do jogador.
Além de ter participado diretamente da criação da nova marca, Neymar estampará as embalagens de todos os produtos, usufruindo da força de sua imagem a favor da empresa. No negócio, juntou-se ao jogador um de seus amigos, o empresário André Luiz Rodrigues Fernandez, conhecido como Andrezinho.
Next10
Um estudo publicado em 2024 pela Future Market Insights (FMI) apontou que o mercado global de suplementos deve ultrapassar R$ 1,25 trilhão em 2025. Em um mercado já tão concorrido, a ideia da Next 10 é propor um novo conceito no ramo de suplementos. O objetivo é chegar nos consumidores que buscam energia e bem-estar no dia a dia, e, para isso, haverá distribuição nacional dos produtos.
De acordo com a Euromonitor, o Brasil já aparece como o quinto maior mercado de suplementos no mundo, sendo o terceiro no consumo de creatina, um dos produtos que serão ofertados pela Next10. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), as vendas desses produtos subiram 75% de 2018 até 2023.
Portfólio inicial
Neste início, a linha de produtos da Next10 incluirá a Creatina Monohidratada em pó 100% pura, o Morning Shot (uma combinação de creatina, glutamina e vitaminas nos sabores tangerina e limão) e barrinhas de proteína sem açúcar (disponíveis nos sabores pão de mel, cookies e chocolate com avelã), além do Multivitamínico Kids em goma (sabor morango), direcionado ao público infantil.
Com esse último lançamento, a marca também ingressa no crescente mercado de gomas, que é outro que vem ganhando popularidade no Brasil, especialmente entre os mais jovens, público que tem forte conexão com Neymar. Um estudo da Mordor Intelligence previu um crescimento global de 45% no mercado de gomas entre 2023 e 2028.
“Sempre acreditei na importância da nutrição e do cuidado com o corpo, e a Next10 reflete minha paixão por esportes, saúde e superação. Quero apoiar atletas e profissionais de todos os níveis e áreas, ajudando as pessoas a alcançarem seus objetivos e a se sentirem melhor a cada dia”, destacou Neymar.
Os produtos da Next10 já estão disponíveis para pré-venda exclusivamente por meio do site oficial da marca.