A Nike assinou uma parceria com a Skims, marca de roupa íntima da celebridade Kim Kardashian para a criação da NikeSkims. É a primeira vez que a Nike faz parceria com outra empresa para desenvolver uma nova marca.
“Estamos animados com a oportunidade de construir uma nova marca e agitar as coisas para a próxima geração de atletas com a NikeSkims”, afirmou Heidi O’Neill, presidente de consumo, produto e marca da Nike.
“Esta parceria reúne o melhor das duas marcas e desbloqueia uma oportunidade incrível com nossa paixão compartilhada. Convidaremos ainda mais atletas para o esporte, com produtos que as fazem se sentir fortes e sensuais”
Heidi O’Neill, presidente de consumo, produto e marca da Nike
A nova marca terá coleções de roupas, calçados e acessórios e será lançada a partir de abril nos Estados Unidos, com lançamento mundial previsto para 2026.
No comunicado oficial, as empresas não deixaram claro quais produtos serão produzidos em conjunto. A única imagem de divulgação foi um logotipo da NikeSkims.
Mulheres
A união acontece no momento em que a empresa de material esportivo, agora sob a liderança do novo CEO Eliott Hill, busca crescimento entre o público feminino. Nos últimos anos, a empresa perdeu fatias importantes do mercado doméstico para empresas como Lululemon, Alo Yoga e Vuori.
Além disso, a Nike busca novas oportunidades de crescimento após colecionar reveses para concorrentes no último ano fiscal.
Anteriormente, a Nike chegou a divulgar que 40% de seus clientes eram mulheres. A avaliação interna é que é desejável haver um crescimento dessa participação, já que o público feminino é visto como aquele que adquire mais itens e gata mais com roupas e acessórios.
Outra oportunidade para a NikeSkims é aumentar as vendas da gigante de material esportivo com roupas. No último ano fiscal, as peças de vestuário representaram apenas 28% do faturamento da Nike.
Super Bowl LIX
No Super Bowl LIX, a Nike lançou nova campanha publicitária justamente voltada às mulheres. Foi seu primeiro anúncio na final da NFL em décadas.
O filme, intitulado So Win, destaca embaixadoras da marca, como Jordan Chiles (ginástica artística), Caitlin Clark e Sabrina Ionescu (ambas do basquete). O comercial falou sobre os desafios que as mulheres enfrentam no esporte e a superação para enfrentar o preconceito e vencer em suas modalidades.
Skims
Para a Skims, avaliada em US$ 4 bilhões, a parceria com a Nike e o acesso a sua linha de produção e capacidade de desenvolver produtos trazem a oportunidade de crescimento para uma marca que é popular, mas ainda relativamente pequena.
Não é a primeira aventura da empresa na área esportiva. Em 2019, a Skims assinou um acordo com a NBA. Recentemente, também produziu peças de vestuário para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024.
“Estamos prontos para criar um padrão no mercado de roupas esportivas. Essa parceria capacitará as mulheres a se movimentarem com confiança e se expressarem autenticamente, unindo o foco da Skims na confiança corporal e autoexpressão com a busca da Nike pela excelência atlética”, destacou Jens Grede, cofundador e CEO da Skims.