O marketplace de classificados OLX promoveu uma experiência com usuários focada na sua vertical de negócios automotivos em que reuniu seis pessoas batizadas como “Ayrton” para uma corrida de kart.
A disputa aconteceu no Itália Kart Eventos, em Valinhos, no interior de São Paulo. Realizando uma conexão indireta com Ayrton Senna, a ação teve como objetivo conectar a plataforma, que possui 800 mil anúncios na categoria e 3 mil veículos vendidos diariamente, com brasileiros interessados por carros e velocidade.
“Criamos experiências que fortalecem nosso relacionamento com entusiastas automotivos e impulsionam a visibilidade da nossa plataforma. Nosso objetivo é seguir oferecendo soluções que tornem a OLX a escolha natural para quem busca variedade, agilidade e segurança na compra de veículos”, disse Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação da OLX.
A pesquisa inicial identificou 49 usuários da plataforma chamados Ayrton. Desses, foram escolhidos os seis com as melhores histórias por trás do nome, que foram convidados para o dia especial.
Os participantes foram presenteados com uma experiência completa, que incluiu uniformes, macacões e capacetes personalizados. Durante o dia, além das baterias de corrida, os usuários viveram todo o momento de uma vitória no automobilismo, com direito a pódio, champanhe e troféu.
A competição teve como vencedor Ayrton Senna Dantas Nunes, de São Paulo (SP). A cobertura do evento e os bastidores foram registrados em um vídeo com a participação da locutora Juliana Molino.
O projeto foi criado pelo Grupo OLX e executado pela agência Blood, que coordenou o planejamento, a logística com os participantes da competição e a produção geral, contando com macacões e capacetes da marca, além de brindes personalizados. A produtora Punk Film Co. foi responsável por coordenar o plano e pela execução da obra audiovisual.
“Nosso papel é sempre transformar um conceito em uma experiência memorável, alinhada com os objetivos da marca e que seja impactante para o público. Essa corrida se relaciona com a paixão do brasileiro pelo automobilismo e com as histórias de quem algum dia já sonhou em ser piloto”, comentou Ale Tcholla, sócio e diretor criativo da Blood.