A Outfield Inc, holding especializada em negócios nos setores de esporte e entretenimento, tornou-se sócia estratégica da End to End, agência especializada na criação de soluções e engajamento para o mercado esportivo. Um dos objetivos do investimento é consolidar a E2E, que atua na cogestão de três dos cinco maiores programas de sócios-torcedores do país (Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio), como líder do mercado em todas as frentes de marketing esportivo, além de reforçar a atuação da Outfield dentro do ecossistema esportivo.
A partir da transação, a End to End incorporará as operações da Outfield Agency, braço do grupo que até o momento atuava com estratégias de comunicação e marketing tanto para organizações esportivas quanto para anunciantes. A Outfield ainda terá participação no Conselho de Administração da End to End, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento de novos produtos e serviços para os clientes da E2E, como a estruturação de operações de investimento e desenvolvimento de planos de negócios.
“Nos últimos anos, devido ao nosso crescimento em posição de mercado, fomos consultados por algumas empresas que demonstraram interesse em fazer parte do nosso projeto de expansão e das novas frentes de atuação que estamos construindo no universo esportivo. As conversas com a Outfield começaram há cerca de seis meses e a sinergia entre as partes foi muito clara desde o início. Estamos muito felizes com a nova sociedade, e tenho certeza de que será benéfica para todos”, destacou Reginaldo Diniz, CEO da End to End e colunista da Máquina do Esporte.
Reconhecida por atuar na reestruturação financeira de clubes de futebol e nas fusões e aquisições (M&As) envolvendo Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), a Outfield aposta no movimento com a End to End para ampliar a presença no mercado esportivo, entregando soluções customizadas para clubes e organizações esportivas, e conectando anunciantes.
“Com a junção, há uma expectativa de que a End to End mantenha o patamar de grande evolução dos últimos anos. Ao mesmo tempo, nos preparamos para um crescimento ainda mais agressivo na ampliação da nossa carteira de clientes e negócios, com um incremento significativo nos próximos cinco anos”, afirmou Bruno Brum, diretor de marketing da End to End.
A nova sociedade também pretende impulsionar a expansão internacional da End to End, que tem como objetivo abrir escritórios em locais estratégicos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Ao longo dos anos, a agência desenvolveu iniciativas em mercados internacionais, como a implementação de um novo sistema de pagamento para o programa de sócios do Braga, de Portugal, e lançamentos de camisas na Ásia e na Europa. A chegada da Outfield busca fortalecer esse movimento e trazer apoio financeiro para consolidá-lo.
“Essa combinação de negócios reforça a nossa visão de transformar o esporte e o entretenimento por meio da inovação e da integração de expertises complementares. A End to End já é referência em campanhas criativas no esporte, e nossa presença como sócios estratégicos visa a ampliar o alcance dessas soluções, levando-as para o mercado internacional e desenvolvendo serviços ainda mais disruptivos para a indústria. Juntos, estamos prontos para redefinir como marcas, organizações esportivas e torcedores se conectam, criando valor de maneira sustentável e impactante”, explicou Lucas de Paula, sócio-fundador da Outfield.
Fundadas há 8 anos, tanto End to End quanto OutField tiveram um crescimento superior a 30% ao ano desde então. Para a End to End, foram mais de 30 clientes atendidos e mais de 350 projetos entregues. Apenas em 2024, a empresa criou mais de 50 ações voltadas para ativações de marca, eventos e hospitalidade para marcas e clubes variados.
Neste mesmo período, a Outfield atuou em mais de 200 projetos e realizou 15 investimentos no setor, criando ainda a primeira gestora de recursos 100% focada em esportes da América Latina.