A FC Diez Media, empresa que pertence ao Grupo Endeavor, e o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) assinaram uma parceria que visa a aumentar a empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. A partir do dia 3 de junho, a agência, em seu escritório em São Paulo (SP), recrutará um estagiário que passou pela plataforma Coletivo Online, programa de capacitação profissional do instituto.
O programa 100% gratuito e on-line faz a ponte entre a preparação para o mundo corporativo, o trabalho e a oportunidade do primeiro emprego. As vagas são destinadas a jovens a partir de 16 anos.
O projeto terá dois meses de duração, de forma a espelhar o programa de estágio de verão que a Endeavor aplica no Hemisfério Norte.
Conmebol
Criada em 2018 para atender a Conmebol na comercialização dos direitos de transmissão, gerenciamento das redes sociais, patrocínio e licenciamento das competições de clubes da entidade, a FC Diez Media terá um estagiário em seu organograma pela primeira vez.
“É uma grande satisfação aderir ao programa de estágio global da Endeavor. Esperamos poder replicar, em breve, essa experiência nos demais escritórios, impactando não só o Brasil, mas também a comunidade sul-americana”, disse Pedro Visconti, diretor-geral da FC Diez Media no Brasil.
Na visão da agência, o Instituto Coca-Cola Brasil, por meio da sua tecnologia de escalabilidade e expertise em empregabilidade com empoderamento econômico de jovens, é o parceiro ideal para aproximar jovens que buscam o primeiro emprego dentro do universo empreendedor do futebol com foco em gestão de projetos.
“O ICCB tem forte engajamento social no país, e, juntos, podemos conceder uma oportunidade de aproximação dos jovens profissionais ao universo corporativo do futebol”, afirmou Visconti.