Puma atinge metas de sustentabilidade e planeja objetivos ainda mais rigorosos até 2030

Metas de sustentabilidade "10FOR25" da Puma foram estabelecidas em 2019 - Divulgação / Puma

A Puma revelou as novas metas da marca relacionadas à sustentabilidade para os próximos anos, após ter atingido os objetivos anteriores sete anos antes do previsto. No início de 2024, a empresa de material esportivo anunciou que já tinha alcançado a meta de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE) que estavam previstas para 2030.

Os novos objetivos da Visão 2030 da Puma expandem as metas de sustentabilidade “10FOR25”, que foram estabelecidas pela marca em 2019. Agora, a ideia é diminuir 90% das emissões de GEE em relação aos níveis de 2017 até 2030.

Outras metas climáticas para 2030 incluem o aumento do uso de energia renovável nos principais fornecedores da Puma e o uso de materiais menos intensivos em carbono, assim como o aumento da reciclagem de produtos têxteis em prol dos objetivos de circularidade, que incluem a utilização de tecido de poliéster 100% reciclado até 2030.

Por fim, dentro de sua cadeia de fornecimento, a empresa planeja treinar 400 mil trabalhadores em direitos humanos e introduzir um aumento salarial progressivo em direção ao que a marca considera “um salário digno” e com zero disparidades entre homens e mulheres nas principais fábricas até 2030.

“Com a Visão 2030, elevamos e evoluímos os nossos atuais objetivos de sustentabilidade ‘10FOR25’ para alcançar um impacto em maior escala em todos os nossos negócios nas áreas do clima, circularidade e direitos humanos. Estamos estabelecendo padrões mais elevados para permanecermos fiéis à nossa responsabilidade de sermos ‘Forever Better’ [‘Para Sempre Melhor’, em tradução livre, slogan utilizado pela marca] em todo o nosso negócio, para as pessoas e para o planeta”, afirmou Anne-Laure Descours, diretora de fornecimento da Puma.

Vale destacar que o compromisso da Puma com a sustentabilidade foi recentemente reconhecido no Laureus Sport for Good, lista que homenageia anualmente marcas com contribuições significativas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde a criação da iniciativa, 76 empresas já foram homenageadas por utilizar investimentos no esporte para impulsionar mudanças sociais e ambientais positivas.

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