A Ferroviária contratou Rafael Niro, ex-gerente de marketing do Red Bull Bragantino, para o cargo de diretor de negócios, marketing e comunicação do clube. O executivo terá, entre suas missões, fortalecer a marca do time, que se tornou Sociedade Anônima do Futebol (SAF), melhorar a experiência dos torcedores e aumentar as receitas.
“Fiquei muito animado com a oportunidade de colaborar com a Ferroviária. A cidade e a torcida estão abertas para viver essa nova fase do clube, e temos iniciativas muito promissoras em andamento”, afirmou Niro.
“Nosso foco é oferecer uma experiência de marca e entretenimento que atenda às expectativas dos torcedores, sempre embasados no profundo conhecimento sobre o nosso público”, acrescentou o executivo.
Neste ano, a Ferroviária voltará a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro após 30 anos. No âmbito estadual, os desafios também são grandes, já que a equipe foi rebaixada no Campeonato Paulista de 2024. Por enquanto, a Ferroviária ocupa apenas a 8ª posição na Série A2.
“Queremos resgatar o orgulho do torcedor de ir ao estádio, se conectar com o time e viver momentos únicos. A Ferroviária tem um potencial enorme, e nosso trabalho será fazer com que esse potencial seja reconhecido e valorizado em todo o Brasil”, contou o novo diretor.
Niro é formado em publicidade e propaganda e atua há quase 20 anos no marketing esportivo, com passagens por empresas como Red Bull, Trek Bicycle, The North Face e Siemens.