Reebok enfatiza DNA da marca, a interseção entre esporte e cultura, em vídeo-manifesto

No vídeo, Reebok quer passar a mensagem de que "o esporte não se limita a definições; é o que escolhemos fazer dele" - Reprodução / YouTube (@Reebok)

A Reebok apresentou um vídeo-manifesto em que enfatiza o retorno “pesado” da empresa ao esporte e celebra o compromisso com a comunidade que sempre acompanhou a marca, com uma mensagem de que “o esporte não se limita a definições; é o que escolhemos fazer dele”.

Batizada de “Sport is Everything” (“Esporte é Tudo”, em tradução livre), a campanha é estrelada por atletas de diversas modalidades, como Angel Reese (basquete – WNBA), Justin Fields (futebol americano – NFL), Shakur Stevenson (boxe), Lydia Oldham (ultramaratona) e Suryakumar Ashok Yadav (críquete), assim como nomes da cultura pop, como o rapper porto-riquenho Anuel AA.

“Poucas marcas viveram na interseção entre esporte e cultura como a Reebok ao longo de sua história. Este manifesto é uma expressão do nosso ponto de vista único sobre o esporte: o que ele é e o que pode ser”, explicou Todd Krinsky, CEO da marca.

“Sport is Everything” tem como objetivo levar os espectadores a uma “jornada motivacional intercontinental”, explorando as diversas formas em que o esporte ganha vida. Com trilha sonora e narração de Tobe Nwigwe, rapper e também parceiro da Reebok, a campanha destaca mensagens que servem para reforçar o sentimento de que “cada pessoa e paixão são únicas e bem-vindas”.

“O que é esporte?”, questiona Tobe ao introduzir o filme. “É mais do que treinar ao amanhecer e exercícios ao anoitecer. Mais do que movimentos rápidos e superar a dor. Vai além da academia, passa pelas ruas da cidade e chega ao palco. Esporte está nos intervalos entre o suor e as sessões no estúdio. Está no silêncio antes dos aplausos. Esporte é saber que você domina o jogo, dentro e fora de campo”, continua.

Vale lembrar que, em 2021, a Reebok anunciou a estratégia de recuperar sua força no esporte, nomeando Shaquille O’Neal e Allen Iverson, ex-astros da NBA, para cargos de liderança executiva na divisão de basquete. Desde então, a marca assinou contratos com diversos atletas e parceiros criativos, enquanto lança novas iniciativas e parcerias esportivas globais para reforçar a presença da marca na cultura esportiva mundial. No Brasil, voltou ao futebol em um acordo de fornecimento de material esportivo com o Botafogo assinado no fim de 2022.

“Este é um momento especial para a Reebok. Acompanho a evolução da marca de perto ao longo das últimas três décadas, com todos os altos e baixos, e é incrível chegar a um ponto em que podemos entregar uma mensagem poderosa que inspira pessoas ao redor do mundo. Mal podemos esperar para compartilhar o que vem a seguir”, concluiu Todd Krinsky.

Sair da versão mobile