A Speedo Multisport decidiu expandir o escopo de atuação e investirá na produção de equipamentos de ginástica para fornecer o produto a redes de academias. Nessa nova área de atuação, a empresa projeta faturar R$ 500 milhões até 2030.
Segundo uma pesquisa da marca, apenas 5% dos brasileiros fazem preparação física em academias. No entanto, o que parece falta de clientes, para a Speedo Multisport é uma oportunidade, já que a empresa afirma que “o setor ainda tem muito espaço para crescer”.
Mesmo com a baixa clientela, o Brasil é o segundo maior mercado de academias do mundo, com 29,5 mil unidades espalhadas pelo país, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, onde 21% da população frequenta esses espaços. No Brasil, o setor fatura R$ 10 bilhões por ano, atendendo 9,6 milhões de clientes.
Diversificação
Este não é o primeiro passo da Speedo em áreas fora da sua especialidade original, os equipamentos de natação. A empresa gosta de se definir como uma marca anfíbia, já que saiu da água para investir em outros segmentos, como beach tennis, moda, calçados, dermocosméticos e suplementos alimentares, além de possuir uma linha de óculos e relógios.
“Em um cenário de incertezas e instabilidade global, o empresário que não acompanha as inovações corre risco. Sobreviver à crise exige adaptação rápida e visão estratégica, pois com essa visão o momento de crise e incerteza pode ser visto como oportunidade para alguns setores”, destacou Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
Como parte da estratégia de expansão da marca, a Speedo firmou parceria com a Casa do Fitness para entrar em redes de academias como BlueFit, SellFit, Skyfit, Panobianco e Cia Athletica, entre outras.
“Temos orgulho em fazer parte da trajetória da Speedo. Construímos uma parceria sólida da qual nos orgulhamos”, contou Renato Gabas, CEO da Casa do Fitness.
“Com mais de 20 anos de experiência no mercado fitness, nós, da Casa do Fitness, desenvolvemos e comercializamos toda a linha de equipamentos fitness Speedo”, acrescentou.