A Speedo sempre foi uma marca associada a esportes aquáticos. Isso não é novidade. No entanto, menos de três meses após anunciar a entrada no mercado de calçados, a marca divulgou que vem crescendo exponencialmente em outro segmento “fora da água”, o de dermocosméticos.
Em parceria com a Pink Cheeks, marca brasileira especializada no segmento, a Speedo vem conquistando um espaço cada vez maior no nicho de produtos voltados para os cuidados com a pele. Segundo a empresa, houve um crescimento de 210% nas vendas nos últimos 12 meses.
Os produtos são testados em condições extremas, inclusive em atletas de alta performance, como a campeã olímpica de águas abertas Ana Marcela Cunha, que utilizam dermocosméticos para garantir a saúde da pele durante treinos e competições. Hoje, além do e-commerce da Speedo, o produto pode ser encontrado em outros diversos pontos de venda, como em lojas das redes de farmácias Drogaria São Paulo, Droga Raia, Drogasil e Beleza na Web.
Entre os produtos estão protetores solares de alta resistência, hidratantes pós-sol e fórmulas para recuperação da pele após longas exposições ao cloro. Todos são desenvolvidos com o objetivo de oferecer proteção e tratamento eficazes, sem abrir mão do conforto e da praticidade que os atletas necessitam.
“Muito usado nos Estados Unidos, trouxemos para a nossa linha um protetor solar em barra. Além de ser muito mais prático para a aplicação, conseguimos concentrar em uma embalagem pequena, um produto que rende muitas aplicações. O ápice de uma marca é quando o consumidor confia nela a ponto de usar um produto em sua própria pele”, destacou Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo.
Para os próximos meses, a marca ainda terá outros lançamentos para consolidar ainda mais a presença no mercado de dermocosméticos esportivos.
E-commerce
A Speedo ainda revelou que sua operação de e-commerce alcançou um crescimento de 44% em 2024, em comparação com o mesmo período de 2023, superando o faturamento da principal loja física da marca, localizada em São Paulo (SP). Segundo a empresa, o número é resultado da estratégia de se conectar “de forma mais ampla e eficaz ao público final”, eliminando a antiga separação entre os canais de varejo on-line e off-line.
“O foco não é onde estamos, mas sim como podemos entender e atender às necessidades e o estilo de vida dos consumidores com nossos produtos e serviços”, afirmou Jalonetsky