Pular para o conteúdo

1190 Sports fecha acordo com CSN para transmissão do Brasileirão nos EUA e Canadá

Parceria prevê a exibição de uma partida por rodada, em inglês e espanhol, com a presença de influenciadores digitais, por meio de plataformas como YouTube e Twitch

Grêmio e Botafogo se enfrentam pelo Brasileirão na última quarta-feira - Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio e Botafogo se enfrentaram em jogo adiado do Brasileirão na última quarta-feira (24) - Lucas Uebel / Grêmio

A 1190 Sports anunciou uma parceria com a Creator Sports Network (CSN) para a transmissão de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro nos Estados Unidos e no Canadá.

O acordo começará neste final de semana com a partida Corinthians x Flamengo e será válido até a temporada de 2026. A proposta prevê a exibição de um jogo por rodada, em inglês e espanhol, com a presença de influenciadores digitais ligados à CSN, por meio de plataformas como YouTube e Twitch.

“Uma das missões da 1190 Sports nesse novo ciclo de transmissões é inovar em formatos, dinâmicas e experiências que ampliem ainda mais o interesse dos fãs de todo o mundo pelos jogos do Brasileirão”, afirmou Daniel Gastaldoni, head de produtos da 1190 Sports.

A iniciativa faz parte de uma nova etapa na estratégia de internacionalização do Brasileirão, que voltou a ter seus direitos de transmissão global comercializados pela 1190 Sports a partir de 2025.

LEIA MAIS: Sem Flamengo, 1190 Sports anuncia acordo de direitos internacionais do Brasileirão até 2027
LEIA MAIS: Como a agência 1190 Sports tenta internacionalizar o Campeonato Brasileiro

Segundo a empresa, o campeonato tem atraído atenção crescente no exterior, impulsionado pela participação de clubes brasileiros na Libertadores e pelo desempenho de Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Botafogo na primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Formato

As transmissões seguirão o modelo desenvolvido pela CSN, que reúne criadores de conteúdo e personalidades digitais. A proposta busca conectar o futebol brasileiro a públicos nativos digitais, com formatos que dialogam com o consumo atual de esportes ao vivo.

“Ao se alinhar à plataforma liderada pela CSN, a Série A ganha acesso direto a públicos nativos digitais que estão redefinindo o futuro do consumo de esportes ao vivo”, afirmou Leonardo Caetano, gerente nacional da 1190 Sports no Brasil.

Segundo ele, o acordo representa uma mudança na lógica de distribuição dos direitos esportivos do Campeonato Brasileiro no exterior.

“Com a distribuição liderada por youtubers e outros criadores de conteúdo, a CSN, em parceria com a 1190 Sports, está desenhando uma nova forma de atuação”, ressaltou.

Alcance

Barrick Prince, fundador da Creator Sports Network, destacou o potencial da parceria com a 1190 Sports e a possibilidade de popularização do Campeonato Brasileiro nos mercados da América do Norte.

“Pela primeira vez, uma das ligas mais atraentes e históricas do mundo será transmitida por influenciadores da América do Norte”, lembrou Prince.

“Com os principais jogadores do Brasil prontos para subir ao palco global no ano que vem, os torcedores poderão acompanhar suas jornadas semana após semana na CSN, transmitidas pelas vozes que mais importam para o público de hoje”, concluiu.