1190 Sports leva transmissão do Paulistão para Equador, Turquia, Portugal, Nigéria, Angola e Gana

Diego Costa e Yuri Alberto disputam lance durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pelo Paulistão - Reprodução / X (@SaoPauloFC)

A 1190 Sports, companhia dedicada à gestão e comercialização de direitos esportivos de transmissão, imagem e distribuição, expandiu a exibição dos jogos do Paulistão no exterior, por meio de acordos de distribuição firmados na América do Sul, Europa e África. Um dos mercados que agora recebe a exibição do torneio é o Equador, país de origem de alguns dos principais atletas do Estadual, como Robert Arboleda (São Paulo), Félix Torres e Diego Palacios (Corinthians) e Juan Cazares (Santos).

No país sul-americano, a 1190 Sports fechou com a agência HAC Media e com o El Canal de Fútbol, que transmite mais de 60 partidas ao vivo e com narração em espanhol. Na Europa, o acordo da 1190 Sports com a D-Smart, da Turquia, leva 108 partidas do Campeonato Paulista 2024 ao público local, com narrações em turco, além de 32 partidas em inglês. Já em Portugal, a empresa firmou parceria com o Canal 11.

Quanto ao continente africano, na Nigéria e em Gana, os assinantes da Sporty têm acesso a 32 jogos ao vivo e com narração em inglês da temporada 2024 do Paulistão, além de pílulas de conteúdo. Em Angola, país lusófono, os fãs do futebol paulista têm à disposição, no total, 16 jogos da atual temporada, todos com narração em português, pela Rede Girassol.

“Estamos muito satisfeitos em mais uma vez levar o Paulistão ao público no exterior. O torneio reúne clubes reconhecidos internacionalmente, seja pela expressiva quantidade de títulos, seja pela capacidade de revelar grandes talentos. Trata-se do campeonato regional mais importante do país, um evento imprevisível em que times do interior costumam pregar peças nos grandes da capital”, afirmou o executivo Leonardo Caetano, que está à frente das operações da 1190 Sports no Brasil.

Os novos territórios somam-se à cobertura ao vivo que o campeonato já tem em países europeus como Rússia, Sérvia, Croácia, Montenegro, Eslovênia, Macedônia do Norte e Bósnia e Herzegovina, além de países africanos francófonos, como Argélia e Marrocos.

Sair da versão mobile