O canal de TV por assinatura Woohoo, fundado em 2006 com foco em esportes radicais e de ação, como surfe e skate, foi adquirido pela holding de participações Brickto Games S/A por R$ 50 milhões. Já a partir deste mês de abril, a emissora passará por diversas mudanças em sua estrutura e grade de programação, que passará a ter como foco os públicos geek e gamer.
Depois de adquirir 100% das operações do canal, a Brickto Games investirá o aporte de forma escalonada até o final de 2023. Com a mudança, o Woohoo pretende abordar o novo público em conteúdos multiplataforma, envolvendo desde as redes sociais e canais digitais a eventos e outras ativações, com uma série de novos programas e apresentadores.
“O Woohoo sempre foi um canal de representatividade para o público jovem, não só de idade, mas também de espírito. Esse novo momento é apenas uma continuidade dessa essência, que começou como o primeiro canal de esportes radicais da América Latina, sendo um espaço de legitimação do surfe e do skate, e agora renasce com o mesmo espírito focado em conteúdo geek e gamer”, disse Enrique Umhof, CEO do Woohoo e responsável pelo novo projeto.
“Assim como apoiamos a popularização e profissionalização de diversos esportes, queremos repetir a fórmula com os games, agregando e trazendo novas oportunidades para essa comunidade”, acrescentou.
Como os R$ 50 milhões serão investidos
O “novo” Woohoo realizará uma série de investimentos em pessoal e novas estruturas. O canal passará a ter estúdios próprios e escritórios em São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Entre suas lideranças, além do CEO Enrique Umhof, o projeto contará com Suzana Lobo como CCO e Loic Gosselin como líder de distribuição.
A nova grade já começou a tomar forma e alguns nomes foram anunciados, entre eles Maellen, cantora e jogadora profissional de Free Fire; Blackwill, CEO da Liga Brasileira de eFootball; e Letícia Marques, embaixadora da Warnerplay e do PlayStation no Brasil. Até o ex-baterista da banda Guns n’ Roses, Matt Sorum, fará parte da nova grade com um programa musical.
Carentes de transmissões além da Twitch, os torneios de e-Sports passarão a contar com o canal para atingir um novo público. O Woohoo apostará na transmissão de torneios como Fifa Clubs, Brasileirão Ultimate (de Free Fire) e Apex Legends, este último em parceria com a EA Sports.
A emissora também lançará um aplicativo, o Woohoo Action, com mais de 500 horas de conteúdo gravado e cobertura de eventos.
As cotas de patrocínio, claro, também deverão gerar receita para o canal. Entre as primeiras marcas parceiras nesse novo momento estão Carrefour, Warnerplay, Riachuelo e John John.
Saudosismo
De acordo com o comunicado oficial da emissora, 20% da grade de programação ainda contemplará programas da “era passada”, como programas de surfe, skate e outros esportes de ação. Esta é uma maneira, segundo a empresa, de não deixar o público original órfão de conteúdo.
O Woohoo pode ser acompanhado nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Claro (565), Sky (191), Vivo (576) e Oi (165).