Ainda sem acordo para aquisição de um dos pacotes da Liga Forte União (LFU) para o Campeonato Brasileiro 2025, a Globo ao menos garantiu mais uma atração para o Premiere, seu serviço de pay-per-view, em 2025: todos os jogos da Copa do Nordeste.
Haverá transmissão das partidas desde a fase preliminar até as finais, que acontecem entre 3 e 7 de setembro. A informação foi dada pela Folha de S.Paulo e confirmada pela Máquina do Esporte.
O acordo para a transmissão da 22ª edição do torneio regional foi fechado pela Globo com o Nosso Futebol, que também exibe o torneio a partir do primeiro fim de semana de janeiro. O torneio também conta com transmissão do SBT (TV aberta) e ESPN (TV por assinatura).
A fase de grupos terá 16 clubes, divididos em quatro chaves. Os dois primeiros de cada uma avançam às quartas de final. Pelo calendário do campeonato, são 13 datas disponíveis e 76 jogos a serem disputados.
Para 2025, Bahia e Vitória chegam como os maiores vencedores da história da competição, com quatro conquistas cada um. Campeão deste ano, o Fortaleza vem a seguir, junto como arquirrival Ceará e o Sport, todos com três taças.
Portfólio
Com a Copa do Nordeste, o Premiere amplia o leque de competições disponíveis aos assinantes. O serviço de pay-per-view da Globo também tem os direitos dos jogos dos times da Liga do Futebol Brasileiro (Libra) no Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Em média, os clubes da Libra terão 4,5 jogos por rodada.
Há ainda um pacote sendo negociado no mercado pela LiveMode, agência oficial da LFU, que conta com 3,5 jogos por rodada, em média. Por ora, já estão fechados um jogo por rodada com Record e YouTube, que exibira sua partida na CazéTV. Já o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, adquiriu outra partida por rodada de forma exclusiva da LFU.
Além de Brasileirão e Copa do Nordeste, o Premiere também possui os direitos do Campeonato Gaúcho.
A emissora também está nos acertos finais para exibir o Campeonato Carioca no PPV, assim como na TV Globo e no Sportv. As bases financeiras já foram acertadas com a Brax Sports Assets, agência que cuida desses direitos para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).