Rômulo Mendonça troca ESPN pela Amazon para narrar jogos da NBA no Prime Video

A Amazon contratou Rômulo Mendonça, que se notabilizou pelas narrações de basquete, entre outros esportes, na ESPN, para comandar as transmissões da NBA na plataforma de streaming da gigante do e-commerce, o Prime Video. Na nova casa, o profissional será responsável por narrar dois jogos às terças-feiras e outros dois às quintas-feiras.

Rômulo Mendonça trabalhou por quase 12 anos na ESPN, onde conquistou uma legião de fãs. O narrador já se despediu da antiga casa em um post compartilhado em suas redes sociais:

“Saudações fã de esporte! Assim sempre iniciei as transmissões desde fevereiro de 2011. Que honra! Agradeço a ESPN por toda liberdade de criação que tive durante todo esse período e que me permitiu acertar, errar, recomeçar, ousar e realizar sonhos”, disse o narrador, que contou sobre a mudança, mas ainda sem dizer que está indo para a Amazon.

“Diante do fim do contrato no último dia 31 de dezembro, analisei junto com minha família as possibilidades e propostas que surgiram tanto de sequência quanto de saída. A decisão tomada foi de seguir um novo caminho, novos desafios, novas oportunidades e experiências. O ciclo que encerro na ESPN ficará para sempre de pantufas em meu coração! Guardo belas lembranças. Muito obrigado”, completou o narrador.

Bordões e bom humor

Rômulo Mendonça ficou conhecido por bordões em que brinca com alguns dos principais astros da NBA, como LeBron James e Stephen Curry. James, por exemplo, é chamado de “Papai LeBron”. Em jogadas mais empolgantes, o narrador costuma berrar “LeBron, ladrão! Roubou meu coração!”.

Já Curry, conhecido pelos arremessos certeiros de três pontos, recebeu o apelido de “Brinquedinho Assassino”, em uma referência ao boneco Chucky, famoso no cinema e na TV.

Mendonça também ficou conhecido pelas narrações da NFL (futebol americano) e da MLB (beisebol). Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, ele narrou a campanha do tricampeonato da seleção brasileira masculina de vôlei, o que fez com que ficasse mais conhecido do público em geral, não apenas dos que acompanham as grandes ligas norte-americanas.

Sair da versão mobile