O Amazon Prime Video confirmou nesta terça-feira (21) a contratação de Galvão Bueno por três anos. O narrador se junta ao time de esportes do streaming para as transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Depois de 43 anos na Globo, Galvão Bueno assumirá o lugar deixado por Cléber Machado, que também assinou com o Amazon Prime Video após deixar a emissora. Cleber Machado fechou com a Record para 2025.
“Estou muito feliz em fechar essa parceria, porque sei do potencial que tem uma empresa do tamanho da Amazon e o que ela pode fazer pela transmissão esportiva no Brasil. Quando decidi que sairia da Globo, tive a certeza de que seria para fazer algo grande, e sinto que aqui poderemos construir muito juntos”, comentou Galvão Bueno.
A plataforma exibirá 38 jogos do Brasileirão 2025, a partir de um acordo com a Liga Forte União (LFU), que inclui times como Corinthians, Botafogo e Fluminense. O contrato, intermediado pela Livemode, inclui um jogo exclusivo por rodada.
Além disso, o Amazon Prime transmite a Copa do Brasil desde 2022 e será uma das casas do torneio da CBF até pelo menos 2026.
“Seguimos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e vamos continuar trazendo uma experiência para os fãs de esportes brasileiros, não só na tecnologia de transmissão, mas também na nossa forma de narrar e comentar os jogos”, disse Louise Faleiros diretora do Amazon Prime Video no Brasil.
“Para isso, ter a maior voz do esporte no Prime Video é uma vitória para nosso serviço e para todos os amantes de futebol que estarão com a gente ao longo dos próximos anos. Estamos animados para os torneios de 2025 com as narrações de Galvão”, exaltou.