Amazon Prime Video repete “problemas técnicos” e não transmite jogos da NBA

O Amazon Prime Video não transmitiu duas partidas da NBA que estavam programadas para a plataforma de streaming nesta quinta-feira (20). Os duelos Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers (às 20h30) e Los Angeles Clippers x Los Angeles Lakers (às 23h) não foram exibidos, segundo o serviço da Amazon, por “problemas técnicos”.

A decisão foi anunciada nas redes sociais da plataforma já em um horário bem próximo ao do primeiro jogo. “Informamos que, infelizmente, não iremos transmitir as partidas de hoje da NBA ao vivo”, escreveu o Prime Video no post. Na sequência, o comunicado ainda afirmou que o serviço estava “trabalhando com a NBA para resolver a questão assim que possível e entregar a melhor experiência aos nossos membros Prime”.

Com isso, os amantes da liga norte-americana de basquete tiveram apenas a opção do NBA League Pass para assistir às duas partidas. A plataforma é oferecida pela própria liga no país e transmite todos os jogos do torneio.

Na terça-feira (18), dia da abertura da temporada 2022/2023 da NBA, o Prime Video já havia recebido diversas reclamações de internautas por conta de falhas nos dois jogos transmitidos (Boston Celtics x Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers x Golden State Warriors).

Vale lembrar que a plataforma de streaming foi anunciada como uma das mídias que transmitiria a NBA nesta temporada na segunda-feira (17), apenas um dia antes do início do campeonato. A princípio, serão quatro jogos por semana (às terças e quintas-feiras), totalizando mais de 100 partidas.

Esta não é a primeira vez que o Prime Video alega questões técnicas para não exibir um evento esportivo no país. No mês passado, o serviço desistiu de transmitir o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Fluminense exatamente pelo mesmo motivo.

O aviso foi divulgado na manhã da véspera da partida. Horas depois, no entanto, a agência de marketing LiveMode, que gerencia os acordos comerciais do influenciador Casimiro, revelou que faria a transmissão no canal dele na Twitch, que nada mais é do que outro streaming do grupo Amazon.

À época, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, a transmissão via Twitch foi a alternativa encontrada pela Amazon para não deixar de mostrar a partida pela qual pagou para a Globo pelos direitos não exclusivos de transmissão.

Sair da versão mobile