A NBA possui três diferentes acordos de direitos de mídia no Brasil. Mas, por meio deles, sete diferentes plataformas são capazes de exibir partidas da temporada 2022/2023 da liga americana de basquete no Brasil.
A comunicação da NBA Brasil entrou em contato com a Máquina do Esporte depois da publicação da reportagem sobre o acerto do Sportv que permitiu que a emissora do Grupo Globo exibisse, já no último domingo (23), o duelo entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns.
A liga rebateu a informação publicada pela reportagem de que o acerto do Sportv foi acelerado por conta das falhas técnicas apresentadas pelo Amazon Prime Video, que fizeram com que os jogos de quinta-feira passada (20) que estavam programados para serem exibidos na plataforma não fossem ao ar.
LEIA MAIS:
Onde assistir à temporada 2022/2023 da NBA
Band fecha acordo para transmissão da liga
EXCLUSIVO: CNN será parceira de transmissão da NBA em 2022/2023
Como funciona o acordo da Budweiser com a NBA
“Não houve ‘aceleração da assinatura de contrato’, uma vez que o acordo do Sportv é com a Budweiser, emissora oficial da NBA no país e detentora dos direitos. O acordo Bud e Sportv não tem qualquer relação com a parceria NBA e Amazon, que possui direitos de transmissão na condição de parceira oficial de mídia no país”, afirmou a NBA, em nota.
A liga também disse que não havia uma data programada para exibir o primeiro jogo pelo Sportv, uma vez que “as transmissões são condicionadas à assinatura dos acordos e, como mencionado, não houve ‘aceleração’ por não haver qualquer ligação entre o pacote Amazon e o pacote da Budweiser, que ‘oferece’ jogos ao Sportv”.
Na nota, a NBA também esclareceu que possui três acordos de mídia no país, além daquele que existe com a Vivo para a distribuição do NBA League Pass, serviço de pay-per-view (PPV) da liga.
“A NBA possui hoje três parceiros oficiais de mídia no Brasil para a temporada 2022/2023: ESPN, Prime Video e Budweiser. Até o momento, apenas as seguintes plataformas estão autorizadas a transmitir jogos por meio do contrato com a Budweiser: TV Bandeirantes, TNT, Gaules (Twitch) e Sportv”.
De acordo com a liga, o modelo é o mesmo já implementado na última temporada, porém com a alteração de que “o pacote de partidas que era exclusivo do Sportv pertence agora ao Prime Video com exclusividade”.