Apesar da péssima fase, seleção brasileira eleva audiência do Sportv

Seleção brasileira perdeu para o Paraguai pela primeira vez em 16 anos - Rafael Ribeiro / CBF

A seleção brasileira não está passando por um ano fácil, mas, ainda assim, tem gerado bons índices de audiência ao Sportv. O canal transmitiu as partidas do Brasil na última Data Fifa, que se encerrou na terça-feira (10), e atingiu o primeiro lugar entre os canais por assinatura.

A equipe comandada por Dorival Júnior está em constante distanciamento do torcedor brasileiro, principalmente por conta de seus resultados ruins. Na Copa América 2024, disputada entre junho e julho, o Brasil foi eliminado nas quartas de final para o Uruguai. Antes, havia perdido três jogos consecutivos pelas Eliminatórias.

Mesmo neste cenário, as transmissões do Sportv dos jogos contra Equador (vitória por 1 a 0) e Paraguai (derrota por 1 a 0), disputados nas últimas sexta (6) e terça-feira (10), respectivamente, alcançaram mais de 4,6 milhões de pessoas.

Durante a Data Fifa de setembro, o Sportv também exibiu outras partidas das Eliminatórias. Considerando-se todos os jogos de seleções transmitidos pelo canal, as duas maiores audiências foram registradas nas partidas do Brasil.

Seleções

O Sportv exibiu mais de 38 horas de jogos ao vivo na Data Fifa. Ao todo, foram 20 partidas, somando-se as transmissões das Eliminatórias Sul-Americanas e da Liga das Nações da Uefa.

No total, os jogos alcançaram mais de 9 milhões de pessoas, levando os canais Sportv à liderança da TV por assinatura em mais da metade deles.

A partida entre Colômbia e Argentina obteve a terceira maior audiência. O quarto confronto mais assistido do período foi entre Portugal e Escócia, enquanto o duelo entre Venezuela e Uruguai fechou o Top 5.

Sair da versão mobile