A plataforma de streaming DAZN está em estágio avançado de negociações para adquirir a concorrente Eleven Sports. A informação foi veiculada pelo jornal britânico Financial Times.
De acordo com a publicação, trata-se de uma forma enxergada pelo DAZN de chegar a novos mercados. Recentemente, o serviço de streaming entrou em negociações para comprar a gigante britânica de TV paga BT Sport. No entanto, nenhum dos lados conseguiu garantias que protegessem os interesses do outro, e o negócio acabou se tornando complexo demais para ser concluído.
A desistência do DAZN acabou abrindo as portas para que, no último mês de maio, a BT fundisse suas operações de transmissão esportiva no Reino Unido e na Irlanda com a Warner Bros Discovery. O acordo inicial foi fechado por £ 633 milhões.
Com sede no Reino Unido, a Eleven Sports é controlada pelo fundo de investimento Aser, pertencente a Andrea Radrizzani, mesmo dono do Leeds, que disputa a Premier League.
No ano passado, a empresa adquiriu a empresa de mídia esportiva Team Whistle, com o objetivo de expandir os negócios na América do Norte. Em 2020, já havia adquirido a plataforma de streaming MyCujoo.
Atualmente, entre os principais destaques, a Eleven Sports possui os direitos de transmissão da Fórmula 1 na Polônia, assim como a Champions League e a Premier League em Portugal.
No caso do DAZN, o portfólio da empresa conta com direitos nacionais de torneios como LaLiga, Serie A e Bundesliga (futebol), além de boxe, a liga de basquete Big3 e eventos de esportes radicais, graças a uma parceria com a Red Bull TV.
Vale lembrar que, em 2020, a empresa registrou um prejuízo de US$ 1,3 bilhão. No entanto, acertou uma recapitalização de US$ 4,3 bilhões em fevereiro deste ano, liquidando a dívida de suas contas.