A LiveSports anunciou, nesta segunda-feira (11), a renovação do acordo com a Fórmula E para transmitir a temporada 2024 da categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Todas as 17 etapas previstas para o ano que vem serão exibidas no canal Grande Prêmio, no YouTube, ao vivo e de forma gratuita.
A renovação com a LiveSports ocorre menos de um mês após a Fórmula E ter acertado com o canal Goat, que também exibirá a temporada 2024 no YouTube, ao vivo e de graça. Dessa forma, a categoria demonstra que quer aproveitar o crescimento da audiência global na última temporada para chegar a cada vez mais fãs de automobilismo. Com a LiveSports, foram mais de 1,2 milhão de views e mais de 8,5 milhões de impressões em 2023.
“Posso dizer por mim e por todos do Grande Prêmio: estamos muito animados e contentes por termos mais uma temporada nas nossas mídias. As transmissões em 2023 geraram recorde de picos de audiência e um sucesso surpreendente até para nós. Com a base deste ano, 2024 verá de todos nós um trabalho muito mais completo, sobretudo durante o ePrix de São Paulo, cheio de novidades e com um alcance muito maior também no grandepremio.com.br e nas redes sociais. Não vemos a hora que chegue a primeira prova em janeiro para entregar o melhor ao público”, disse Victor Martins, CEO do Grande Prêmio.
O canal exibirá ao vivo todos os treinos, classificações e corridas, tudo na íntegra, sem cortes, com narrador e comentaristas especializados. Além disso, a cobertura da Fórmula E ganhará outras atrações, como um programa pré-corrida antes de cada etapa, sempre produzido nos estúdios da LiveSports em São Paulo (SP).
Um destaque especial será dado à prova em São Paulo, no circuito que será montado pela segunda vez no Anhembi. A promessa é falar sobre a corrida durante toda a semana, mostrando os bastidores da categoria, entrevistando personagens e levando aos fãs cada detalhe do evento.
“Estamos trabalhando em um estilo de transmissão que os fãs do automobilismo vão adorar. Nos próximos anos, a Fórmula E deve crescer muito e quebrar vários paradigmas. Além disso, um dos principais conceitos dessa categoria é funcionar como uma plataforma de demonstração de tecnologia”, comentou João Palomino, CEO da LiveSports.
Em 2024, o Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E contará com 17 corridas em 11 cidades do mundo, ou seja, com seis rodadas duplas espalhadas pelo calendário. O início será em 13 de janeiro, na Cidade do México (México), e o encerramento se dará em Londres (Inglaterra). A etapa de São Paulo será a quinta da temporada e está marcada para 16 de março.